Confira abaixo como essa parceria pode promover a transformação digital no seu negócio, e saiba como aderir a essa ação como alternativa de venda

Qual é o papel do Sebrae?
Com essa parceria, o Sebrae disponibilizará sua imagem, capilaridade no território nacional e knowhow de capacitação, consultoria e inovação tecnológica para os pequenos negócios, preparando-os para ingressar no mundo digital.
Que tipo de suporte o Sebrae vai oferecer?
O Sebrae vai oferecer capacitação e consultoria para que o empresário possa se destacar na plataforma, conquistando novos clientes e, consequentemente, aumentando o seu faturamento. O programa de qualificação e apoio contará, especialmente, com cursos à distância e consultorias focados em temas como:
• Cadastro e gestão da loja online na plataforma Parceiro Magalu
• Estratégias para alavancar as vendas, incluindo divulgação em redes sociais
• Logística (picking-packing)
• Precificação
• Gestão de estoque e controle financeiro
• Certificação Digital
• Emissão de NF eletrônica
Qual é o papel da Magazine Luiza?
A Magazine Luíza vai propiciar acesso diferenciado aos clientes do Sebrae à sua plataforma de marketplace reconhecida mundialmente. Os empreendedores que aderirem à parceria vão poder contar com um ambiente digital de negócios que inclui novos canais de vendas na plataforma parceiromagalu.com.br, marketing, logística de entrega, ferramenta de faturamento e instrumentos de análise de dados (analytics) em tempo real para gestão da loja, entre outros benefícios.
O que é o Parceiro Magalu Empresa?
É uma plataforma onde o empresário consegue fazer toda a gestão simplificada de vendas da loja física, de forma digital e prática. Além disso, o empreendedor pode anunciar os seus produtos dentro do site, app e lojas do Magazine Luiza, e vender para os mais de 20 milhões de clientes, potencializando ainda mais o negócio.
Quais são as vantagens de aderir?
• Conectar a empresa aos canais de vendas do Magazine Luiza (site, app e lojas físicas) e vender seus produtos de forma simples e sem custo de adesão.
• Gerir o negócio de maneira fácil e prática, acompanhando diariamente os resultados através de vários relatórios.
• Realizar as vendas sem ter de se preocupar com a logística. Com a parceria, o Magalu Entregas se responsabiliza pelo envio do produto ao cliente, sem custo nenhum. O empresário precisa apenas emitir uma etiqueta de envio e despachar o seu pedido nos Correios.
• Poder divulgar os produtos da empresa nas principais redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram, aumentando a conversão de vendas.
• Criar cupons de desconto para os clientes da loja física.
Como o dono de um pequeno negócio pode aderir?
O empresário pode ir diretamente ao site www.parceiromagalu.com.br e fazer o cadastramento. No próprio site ele encontra toda a orientação necessária.Além disso, o Sebrae está preparando uma metodologia especialmente desenhada para o pequeno negócio avançar em sua estratégia de transformação digital.
Em 45 dias as unidades do Sebrae em Pernambuco e São Paulo disponibilizarão para os pequenos negócios programas de capacitação e consultoria para ingresso no Marketplace e vendas online, de forma a assegurar maior eficiência digital e possibilitar a ampliação da vendas. Em até quatro meses, as unidades do Sebrae em todo país estarão prontas para ofertar o mesmo serviço aos empresários de seus estados.
Quais são os requisitos para entrar na plataforma?
O empreendedor precisa ser optante do Simples Nacional (MEI, micro ou pequena empresa). Ele precisa ter um CNPJ ativo há pelo menos 3 meses, estar habilitado a emitir Nota Fiscal Digital, ter uma conta corrente do CNPJ e contar com uma Certificação Digital.
Para se tornar um Parceiro Magalu, o empresário tem custo?
• A adesão à parceria é gratuita.
• Na operação, será cobrada uma comissão de 3,99% sobre as vendas até o mês de julho. A partir daí, o percentual da comissão volta ao valor original de 15%.
• A taxa de antecipação, caso seja de interesse do empresário antecipar o valor da venda, é de 0,99% ao mês.
Que tipo de produto pode ser comercializado por meio do Magalu?
As restrições são: produtos sem nota fiscal, produtos falsificados,produtos de origem ilícita e produtos ilegais (drogas, animais silvestres, órgão humano, arma de fogo, munição, materiais explosivos, medicamentos sem autorização). Além disso, a pré-condição é que sejam produtos que os Correios possam entregar. Ou seja: produtos abaixo de 30 Kg.
Foi um prazer te ajudar :)