this is an h1

this is an h2

Thu Apr 20 12:53:48 BRT 2023
Mercado e Vendas | AMBIENTE DE VENDA
61% dos brasileiros preferem e-commerce ao varejo físico

Entenda os motivos que levam os consumidores a preferir comprar no formato on-line ao tradicional varejo físico.

· 10/04/2023 · Atualizado em 20/04/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Que é cada vez maior o número de pessoas fazendo suas compras no formato on-line não se pode negar. E isso acontece em praticamente todos os setores do varejo. Mas, o que será que tem levado as pessoas a preferirem fazer as compras pelo smartphone ou pelo computador em vez de serem atendidas em uma loja física com toda a atenção que ela pode proporcionar?

Estas e outras perguntas relacionadas ao e-commerce foram feitas em um estudo realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, que preparou o Anuário E-commerce Trends 2023. Foram entrevistados mais de dois mil consumidores, e um dos apontamentos que chamou a atenção foi o fato de 61% dos brasileiros preferirem realizar compras on-line, o que significa que, em média, a cada cinco pessoas, três adquirem algo pelo e-commerce.

Os consumidores apontaram como principais fatores para essa preferência os preços mais baixos do que nas lojas físicas (73%) e a praticidade (72%), ou seja, não é necessário sair de casa, há um melhor aproveitamento do tempo, além do que o atendimento está disponível 24 horas por dia.

Outros fatores são apontados pelos consumidores para essa preferência: algumas  promoções só se encontra na internet (69%), maior facilidade para comparar preços (63%) e maior variedade de produtos (55%).

É importante destacar que essa preferência do consumidor não significa certeza da venda, por isso é fundamental garantir boas experiências em toda a jornada de compra virtual. Facilite o processo de busca, navegação pela loja, venda, pagamento e entrega, fazendo boas descrições dos produtos e proporcionando agilidade no atendimento (tenha um serviço de chatbot). Outra forma de facilitar a experiência de compra do cliente on-line é utilizar tecnologias como realidade virtual e realidade aumentada .

Acompanhe a série Estudos & Notícias (Os impactos da alta nas taxas das maquininhas; 61% dos brasileiros preferem e-commerce ao varejo físico; Em 2022, as PMEs do e-commerce brasileiro movimentaram R$ 2,7 bi; Qual setor do varejo é responsável pelo crescimento do mercado nos EUA e no Brasil?).

Aproveite e inscreva-se para os nossos cursos EaD Marketing digital: planejar para vender pela internet e Estratégias de vendas para comércio eletrônico.

Fonte: Oktadesk

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?