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Mon Jul 31 10:08:31 BRT 2023
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Aprenda a calcular as principais métricas do e-commerce

Preparamos para você um artigo que ensina, de maneira simples, calcular as principais métricas do e-commerce

· Atualizado em 31/07/2023
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Taxa de conversão, ticket médio, taxa de aprovação de pedidos, taxa de abandono de carrinho, rejeição e tempo de vida do cliente.

Você já sabe que é essencial utilizar as métricas no e-commerce, a fim de tomar as melhores decisões sobre estratégias e ações para campanhas, atração e fidelização de clientes e mesmo para a conversão em vendas. Existem muitos indicadores que podem ajudar o empreendedor a fazer uma avaliação do seu negócio de varejo virtual, mas vamos apontar a seguir os seis principais e de que forma se pode calcular cada um deles. Acompanhe!

  • Taxa de conversão: obtém-se do número de vendas efetuadas dividido pelo número de visitas ao site. Depois, multiplica-se por 100. Se o número estiver baixo, significa a provável necessidade de melhorar a experiência do usuário.
  • Ticket médio: divide-se o faturamento total pelo número de vendas e multiplica-se o resultado por 100.
  • Taxa de aprovação de pedidos: o número de pedidos pagos é dividido pelo número de pedidos feitos. Multiplique o resultado por 100. Quando este indicador está baixo, pode ser sinal de poucas opções de pagamento.
  • Taxa de abandono de carrinho: divide-se o número de vendas não finalizadas pelo número de checkouts iniciados. Multiplique por 100.
  • Rejeição: a taxa é obtida dividindo-se o número de visitantes que realizaram compras pelo número de visitantes. Multiplica-se por 100. Cuidado com esse indicador! Ele pode revelar muitos problemas: preço inadequado, frete alto, layout do site, entre outros.
  • Tempo de vida do cliente: esse indicador revela o potencial de fidelização dos clientes. Calcula-se multiplicando o ticket médio pelo número de compras realizadas por consumidor, depois pelo tempo médio de retenção do cliente. O indicador permite associar estratégias de marketing por tipo de cliente.

Acompanhe a série Métricas no e-commerce e faça também os nossos cursos  e Estratégias de vendas para comércio eletrônico

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