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Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
10 dicas para aumentar o engajamento no Twitter

Veja estratégias para aumentar o seu engajamento no Twitter e, consequentemente, criar um relacionamento forte com sua audiência.

· 01/02/2023 · Atualizado em 21/02/2023
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A interação dos usuários com um perfil e seus tweets é medida pela taxa de engajamento. Ou seja, o engajamento é feito a partir da análise da quantidade de curtidas, retweets, respostas, cliques no link, na hashtag e na mídia, que pode ser foto ou vídeo. 

As métricas de engajamento são vistas nas estatísticas, do Twitter Analytics. Elas são importantes porque mostram se as estratégias de marketing digital de uma marca estão alcançando o resultado esperado ou se devem ser ajustadas. Não basta fazer inúmeros tweets que não rendem engajamento, ou seja, que não haja uma boa interação do público. 

Ter um bom engajamento faz com que mais pessoas vejam e conheçam sua empresa. Aumenta o reconhecimento da sua marca e pode abrir novas oportunidades de negócios. 

Mas, como aumentar o engajamento no Twitter de forma orgânica? Separamos dez dicas para você aplicar na sua estratégia e conseguir um bom engajamento do seu perfil e tweets. Confira! 

  1. Seja frequente e consistente

Mantenha seu perfil ativo. Ao contrário de outras redes sociais, o Twitter entrega todos os seus tweets aos seguidores. Por isso, ser frequente mantém a sua marca na lembrança deles.

  1. Interaja com seus seguidores

As pessoas estão nas redes sociais para conversar e interagir. Por isso, evite publicar apenas divulgação de produtos e links. Responda, use menções, curta e retweet as publicações dos seus seguidores.

  1. Compartilhe apenas conteúdo de valor

Pense nos interesses e nas dores das suas personas na hora de compartilhar um conteúdo. Você deve fazer tweets de qualidade e que tragam alguma solução para o seu cliente. 

  1. Verifique se seu tweet é compartilhável

Para ser compartilhável, seu tweet precisa ter um título e imagem atrativos. Além disso, o conteúdo precisa ser relevante para o público.

  1. Explore os Trending Topics

Os Trending Topics são definidos pelas hashtags mais utilizadas na rede em determinado momento e lugar. Aproveite esses tópicos para aumentar o seu alcance e dar mais visibilidade para o seu perfil. 

  1. Use CTAs poderosos

Os CTAs direcionam o usuário para realizar uma ação específica. Aproveite para incentivar a participação nos seus tweets. Você pode convidar seus seguidores para responder, retweetar, clicar no link ou assistir um vídeo, por exemplo.  

  1. Escolha hashtags estratégicas

Você pode colocar uma ou duas hashtags relacionadas a sua marca ou hashtags que estão em alta.  Não utilize inúmeras hashtags. No Twitter, quanto menos hashtags, mais engajamento.

  1. Publique imagens ou gifs

As imagens atraem a atenção dos usuários, e você consegue passar uma informação de maneira criativa. Os gifs e as imagens geram um engajamento maior. 

  1. Utilize um tom de voz mais pessoal

Lembre-se que as pessoas gostam de interagir com seres humanos e não com robôs. Por isso, faça brincadeiras, utilize gírias e memes. Mas, sempre de acordo com o tom de voz da sua marca e com o perfil do seu cliente.

  1. Otimize seu perfil

Escolha bem a sua foto de perfil e de capa. Sua bio também precisa ser profissional e trazer informações corretas. Quem é você? O que você faz? Quais são os seus objetivos no Twitter? Assim, novos visitantes do seu perfil podem se interessar e passar a te seguir. 

Aproveite essas dicas para aumentar o engajamento do seu perfil e dos seus tweets. Assim, você fortalece sua presença on-line e aumenta seu alcance. Lembre-se de acompanhar as métricas e fazer os ajustes necessários sempre que possível. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Como usar o Twitter na estratégia de marketing digital da sua empresa

Use o Twitter para fortalecer a presença digital da sua empresa


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