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Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
3 estratégias para o salão conquistar clientes que pagam mais

Segundo especialista, o segredo é se tornar autoridade nas redes sociais, fazer parcerias com influenciadores e transmitir a imagem de profissional bem-sucedido

· 23/02/2023 · Atualizado em 22/08/2023
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Atrair clientes que pagam mais é mais fácil do que se pensa, garante Vitor Felsoza, coach e especialista em marketing e vendas para salões de beleza e clínicas de estética. Ele observa que todo profissional de sucesso cobra caro,  e que se ele cobra caro é porque tem gente que paga. Segundo ele, isso acontece por causa do posicionamento desse profissional. De acordo com o especialista, esse posicionamento depende de três pilares que precisam ser trabalhados ao mesmo tempo e de forma contínua. “Depois de aplicar esses três pilares na sua vida, é preciso trabalhar seu alcance nas redes sociais através do impulsionamento nas redes sociais”, acrescenta.

Conheça os 3 pilares para atrair clientes que pagam mais: 

1 – Mostre autoridade nas redes sociais

O primeiro passo para começar a atrair clientes com maior poder aquisitivo é se tornar uma autoridade nas redes sociais. O termo “autoridade” em marketing digital significa “referência em assunto”.

Para isso, o especialista alerta que não basta postar fotos do seu trabalho, é preciso produzir conteúdo para mostrar o quanto você domina o assunto, que é especializado. “Você precisa pensar nos principais problemas das clientes relacionados a cabelo ou pele e mostrar através do conteúdo publicado no seu perfil quais serviços são as soluções para esses problemas”, exemplifica.

“O ideal é que você se mostre mais como um mentor do que como cabeleireiro ou esteticista. Isso transmite a ideia de que você tem mais conhecimento do que seus concorrentes”, argumenta.

Outra dica do especialista é colocar uma “chamada de ação” na legenda, algo como “para saber mais sobre esse serviço me chame no Direct” para estimular a cliente entrar em contato com você.

O Sebrae traz informações para que você saiba mais sobre o  diferencial da presença da marca do seu salão nas redes sociais.

2 - Se aproxime de influenciadores digitais

O especialista em marketing e vendas para salões de beleza e clínicas de estética explica que você precisa buscar parcerias com os influenciadores da sua cidade. “Se você aparecer nos stories das principais influenciadoras, você começará a atrair muitos clientes e tem uma chance maior de chamar atenção de quem tem maior poder aquisitivo”, acrescenta.

Para isso, ele sugere fazer um levantamento para identificar quem são as influenciadoras da sua cidade, enviar uma mensagem via Direct convidando cada influenciadora para uma parceria, ou seja, você trocará um serviço - pode ser uma escova, hidratação, design de sobrancelhas etc. - por uma aparição nos stories ou um post no feed do Instagram.

“Fazer isso frequentemente é o mesmo que investir em publicidade para promover seu salão de beleza ou clínica de estética, pois você mostrará que sua empresa é frequentada por pessoas famosas e influentes da sua região. Por isso, faça isso sempre com mais de uma influenciadora”, ensina.

3 - Transmita uma imagem de profissional de alto nível

Por último, o especialista em marketing e vendas para salões de beleza e clínicas de estética ensina que o terceiro pilar é transmitir uma imagem de profissional de alto nível. Ele recomenda procurar um fotógrafo que possa tirar uma foto que fortaleça sua imagem profissional.

Além da roupa, que precisa ser adequada para a ocasião, Vitor indica fazer pose de profissional bem-sucedido. “Se você não tiver ideias de poses que transmitam profissionalismo, use a internet para procurar opções”, aconselha. 

“Nesse dia, você vai arrumar seu cabelo, colocar suas roupas mais bonitas e caprichar na maquiagem para fazer uma série de fotos que mostram o profissional que você é. Faça isso pelo menos uma vez por ano e tenha sempre fotos novas para publicar nas redes sociais”, recomenda.

Conheça os materiais Sebrae: 10 fatores-chave para o sucesso em salões de beleza e as 10 dicas de sucesso para um Salão de Beleza.

O portal do Sebrae Beleza no https://linktr.ee/SebraeBeleza traz dicas e informações sobre empreendedorismo, mercado, tendências e como ser bem sucedido no seu negócio.

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