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Wed Feb 08 18:59:50 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
3 sugestões para crescer no Instagram

Veja como fortalecer o perfil da sua empresa no Instagram e, consequentemente, aumentar suas vendas.

· Atualizado em 08/02/2023
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Para que seu perfil cresça e se destaque no Instagram, é preciso estratégia e planejamento. Não adianta publicar aleatoriamente, sem um objetivo claro e sem acompanhar os resultados. 

Muitos clientes estão nas redes sociais e a sua concorrência também. O Brasil é um dos países que têm mais usuários no Instagram. Ou seja, é um mercado competitivo, e você precisa se diferenciar para ter sucesso e alcançar bons resultados. 

O Instagram oferece diversos recursos e formatos que você deve utilizar de acordo com o seu cliente. Talvez, seja interessante fazer mais reels com tutoriais ou stories mostrando os bastidores. Tudo vai depender do seu objetivo e do seu cliente. 

As vantagens do seu perfil crescer no Instagram são inúmeras. O cliente passa a manter um relacionamento com a marca, e há uma melhoria no pós-venda porque existe esse contato próximo. Além disso, as redes sociais ajudam a conquistar a confiança do público, aumentam sua visibilidade e alcance. 

Importante lembrar que o crescimento não está no número de seguidores, mas no fortalecimento da sua presença digital e, consequente, aumento no alcance. Quanto mais interações você gera, maior o engajamento. E, assim, a plataforma passa a entregar seu conteúdo a mais usuários. 

Existem, ainda, outras dicas para você fazer o seu Instagram crescer, que extrapolam o uso dos recursos e formatos. Conheça algumas!

Faça parcerias com os mesmos objetivos

Você pode fazer lives ou posts em collabs, procurando o máximo de interação com o seu público. Você deve procurar um influencer ou uma empresa parceira, que tenha os mesmos valores e propósitos, para fazer essa parceria. Assim, a publicação aparece tanto para os seus seguidores quanto para os da empresa parceira, aumenta o seu alcance. 

Analise a concorrência

Veja o que deu certo para eles e teste no seu negócio. Faça benchmarking! Não é para copiar ações, mas para verificar o que você pode oferecer de diferente. Que espaços ainda estão vazios e que a sua empresa pode preencher. Você também pode ver o que foi sucesso para replicar no seu perfil, mas adaptando ao seu objetivo e público. 

Construa relacionamentos

Os stories são ótimas ferramentas para gerar proximidade com o cliente e manter um relacionamento. Mas, lembre-se que o foco do conteúdo não deve ser vendas e produtos. Entenda as dores e desejos do seu cliente e traga assuntos relevantes para ele. 

As redes sociais são ambientes de relacionamento. O seu cliente pode se incomodar e deixar de seguir o seu perfil, caso se sinta incomodado com tanta venda. Coloque o seu foco no seu cliente. Assim, você consegue entender o que pode ser interessante para ele. As vendas serão consequência. 

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