this is an h1

this is an h2

Tue Apr 04 22:39:25 BRT 2023
Mercado e Vendas | MIDIAS SOCIAIS
4 erros que você não pode cometer no Instagram do seu negócio

Para ser bem-sucedido no Instagram, você deve evitar alguns erros comuns. Confira as dicas para aumentar seu alcance e engajamento.

· Atualizado em 04/04/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O Instagram é uma rede social que une os mais diferenciados perfis de negócios e clientes. Para se dar bem na plataforma e expandir o seu público, é preciso produzir conteúdo de qualidade, apresentar os valores da sua empresa, ideias e produtos. Tudo isso com muita criatividade!

Pensando em te ajudar a não cometer alguns erros comuns e que podem prejudicar o seu perfil na rede social, separamos alguns exemplos do que deve ser evitado no Instagram do seu negócio. Confira!

1. Não saber conversar com seu público

Para se comunicar no Instagram, precisamos definir o que e para quem falar. Ao criar o conteúdo ou transmitir uma mensagem, é necessário abordarmos de maneira correta as pessoas, usando a linguagem mais adequada. 

Por isso, procure conhecer e entender a sua persona. Quais são os seus interesses e dores? Qual a sua idade e onde vive? Qual a melhor forma de se comunicar com ela? Todas essas perguntas devem ser respondidas antes de iniciar qualquer produção de conteúdo. 

A própria rede social traz relatórios e métricas sobre os seus seguidores e audiência. Você também pode fazer enquetes ou caixinhas de perguntas para compreender melhor quem é o seu público.  

2. Não ter um perfil organizado

Quando alguém entra no perfil da sua empresa, a primeira impressão dela vai ser a sua bio e os destaques. É como se fosse uma vitrine, entende? Nem pense em deixar de qualquer jeito! Organize muito bem as informações que ficarão lá, de forma clara e breve. 

Você precisa deixar claro qual é o seu negócio e quem é você. Coloque a logomarca da sua empresa para que o seu perfil fique mais profissional.

Nos destaques, você pode colocar depoimentos de clientes antigos, os seus produtos em forma de catálogo, contatos, lançamentos, enfim, todas as informações que forem importantes para o seu público ter uma boa primeira impressão. 

3. Não ter qualidade no conteúdo

Imagina postar os mesmos conteúdos todos os dias? Fica chato, não é mesmo? Você tem que usar a criatividade! Pense bem na sua estratégia, alinhando ela ao seu estilo de conteúdo. Use diferentes cores, formatos e aproveite para usar recursos que a plataforma oferece.

A qualidade do conteúdo também está relacionada aos interesses da sua persona. Você deve responder questões, dúvidas e trazer soluções para o seu potencial cliente. Para se organizar melhor, você pode fazer um calendário de publicações. Assim, você consegue visualizar o que está sendo publicado e o que está faltando.

4. Não ter uma identidade visual

A identidade visual da sua marca é como ela será reconhecida pelo público. Para isso, é importante definir qual a paleta de cor usar nos seus posts e escolher bem a sua tipografia (fonte).

Mantenha uma linha visual harmônica no seu feed para que as pessoas enxerguem o que você quer transmitir por meio de cores, elementos e palavras. 

Utilize essas dicas para analisar como está o seu perfil no Instagram. Faça os ajustes necessários e evite esses erros. Assim, você pode alcançar mais pessoas e aumentar suas vendas. 

Aproveite os cursos do Sebrae:

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença

Os segredos por trás de um Instagram vendedor

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?