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Mon Jun 27 09:35:39 BRT 2022
Mercado e Vendas | MIDIAS SOCIAIS
6 dicas para fazer uma biografia de sucesso no Instagram

A bio do Instagram pode ser uma estratégia para atrair mais clientes e aumentar as suas vendas.

· Atualizado em 27/06/2022
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Você já conhece o ditado: a primeira impressão é a que fica. Por isso, é de extrema importância que o empreendedor dedique atenção e esforço criativo para fazer uma biografia no seu perfil do Instagram mais criativa, clara e explicativa.

A biografia de um perfil no Instagram, mais conhecida como bio, é o primeiro contato do usuário com o seu negócio nas redes sociais. A bio fica no topo do perfil e possui foto, nome e contato. Além disso, você tem 150 caracteres para descrever as principais atividades da sua empresa e ainda pode usar hashtags, emojis, links de outras redes sociais ou do seu site.

Não podemos nos esquecer de que o Instagram é uma das redes sociais mais populares no Brasil. São 119,5 milhões de usuários, ou seja, mais de 55% da população brasileira. O número de potenciais consumidores é imenso e, por isso, esse canal deve ser aproveitado.

No entanto, não basta estar presente. É preciso ter um diferencial em relação ao seu concorrente e para chamar a atenção do seu cliente. Assim, a bio é uma excelente oportunidade para o seu público conhecer e identificar a sua marca.

Pensando nisso, separamos 6 dicas para você fazer uma bio de sucesso e conquistar mais seguidores e clientes.

  • DICA 1 - Explique quem você é e o que você faz

A descrição da sua bio precisa ser clara e criativa. Nela você descreve o seu negócio com poucos caracteres. Transmita personalidade para que seu público saiba que está no lugar certo. 

  • DICA 2 - Insira palavras-chave e hashtags

As palavras-chave servem para melhorar a rastreabilidade do seu perfil e revelam o seu conteúdo para o público interessado.

Já as hashtags são ferramentas que captam conteúdo gerado pelo usuário. Colocando-as na sua bio, os seus seguidores podem reconhecer sua marca e compartilhar o seu conteúdo.

  • DICA 3 - Use emojis para descrever o seu negócio

Os emojis servem como referência para o seu produto ou serviço. Por exemplo, o emoji de um bolo ou cupcake serve para indicar a especialidade de uma confeitaria. Eles podem trazer identidade e personalidade para o seu perfil.

  • DICA 4 - Compartilhe as informações de contato

É importante que o seu cliente saiba como encontrar o seu negócio fora das redes sociais. Então, coloque informações completas de contatos.

  • DICA 5 - Inclua um CTA (call to action)

CTA (call to action) ou chamada para ação convida o usuário a realizar um movimento desejado, como telefonar, enviar e-mail, como chegar ou um compre aqui.

  • DICA 6 - Insira um Linktree

O Linktree é conhecido como Árvore de Links. Como o Instagram só permite a inserção de um link, com esse recurso você pode criar uma página para inserir vários links, como do seu site, perfis em outras redes sociais ou da sua loja virtual.

Para saber mais, leia o texto a seguir:

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