this is an h1

this is an h2

Mon May 15 18:43:18 BRT 2023
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE MERCADO
6 nichos lucrativos para uma loja de roupas

Confira nossas dicas e veja onde você pode atuar com uma loja de roupas.

· Atualizado em 15/05/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Você gosta de moda e está pensando em investir nesse segmento do varejo, mas tem dúvidas sobre em qual nicho pode atuar? Não é para menos, pois o varejo de moda é um dos mais importantes da economia brasileira, com um grande volume de vendas tanto no e-commerce quanto no comércio físico.

Então, talvez, a saída seja apostar em um nicho, ou seja, em um segmento específico. Por sinal, essa é uma boa alternativa para os pequenos negócios, já que eles estão mais próximos dos seus clientes e, com certeza, acabam entendendo melhor a necessidade do consumidor.

Ainda em dúvida sobre em qual nicho investir? Separamos para você seis deles que são considerados mais lucrativos para uma loja de roupas. Veja quais são:

  • plus size: faturando alto e com grande potencial de crescimento, é importante apostar em peças que tenham bom caimento e conforto e que estejam de acordo com as tendências da moda;
  • fitness: o mercado fitness está aquecido, o que inclui o comércio de roupas, calçados e acessórios para a prática de esportes e atividades físicas. É importante lembrar que, nesse nicho, há uma diversidade de público, que vai do mais jovem ao mais idoso, passando pelo plus size, feminino, masculino, enfim, a preocupação com a saúde hoje faz parte de um público cada vez maior, que precisa ser atendido em suas necessidades. Não se esqueça disso!
  • íntima: conforto, praticidade e sensualidade, uso de bons tecidos e boa modelagem é o que procuram os consumidores de moda íntima. E engana-se quem pensa que essas exigências são somente do público feminino. Os homens também querem peças bonitas e confortáveis. 
  • beachwear: peças de banho como biquínis, sungas e maiôs, bermudas, shorts, toalhas de banho, acessórios como chapéus e óculos, chinelos e muito mais podem compor a moda praia, um segmento no qual o Brasil é referência mundial. As peças, além de conforto, podem trazer beleza e sensualidade.
  • gestante: esse público precisa de roupas confortáveis e que valorizem a silhueta. A maior parte das gestantes, conforme dados do IBGE, têm até 29 anos. Jovens, as futuras mamães, muitas vezes, não encontram roupas para esse momento tão importante da vida. Então, esta é mais uma boa oportunidade para empreender.
  • streetwear: alguns chamam de estilo skatista, moda urbana, fazendo uma referência à origem do visual nascido nos anos 1990 e que compõe looks que aliam frescor, informalidade e juventude.

Conte com a parceria do Sebrae para ter acesso a ferramentas, consultoria, cursos de capacitação e muito mais! Acesse o Portal Sebrae. A seguir, deixamos a sugestão de dois cursos EaD para a sua capacitação. É rapidinho! Inscreva-se clicando nos links

Planejamento estratégico para empreendedores

Criatividade

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?