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Sat May 06 15:38:08 BRT 2023
Empreendedorismo | DIFERENCIAÇÃO
7 Passos para criar um conteúdo relevante

Para fortalecer sua presença digital é preciso publicar conteúdo relevante e de qualidade para o seu potencial cliente.

· Atualizado em 06/05/2023
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Precisando melhorar a presença digital da sua empresa? Na busca por melhores resultados, construir um processo de criação de conteúdo eficaz é fundamental. Por meio do marketing de conteúdo, é possível: 

  • Educar o seu público;
  • Construir sua autoridade on-line;
  • Influenciar a decisão de compra dos consumidores. 

Atualmente, quem não está nas redes sociais acaba perdendo muitas oportunidades de negócios. A maior parte dos consumidores está na internet e nas mídias sociais. Por isso, é preciso estar presente e se destacar da concorrência, que também está em peso no ambiente on-line.

Quer saber como estruturar seu conteúdo e distribuí-lo de maneira eficiente nas redes sociais? Separamos sete passos para você criar publicações de qualidade e relevantes para o seu público. Confira! 

Tenha um objetivo claro

Estabeleça um objetivo para sua estratégia de marketing de conteúdo. Você deseja captar mais leads? Gerar tráfego orgânico para suas redes sociais ou site? Ou quer gerar mais engajamento? Com uma meta definida, você consegue direcionar o seu conteúdo.

Defina sua persona

Quem é o seu público-alvo? Defina de modo geral e, em seguida, crie suas personas. São personagens fictícios dos clientes ideais para o seu negócio. Eles têm nome, sobrenome, profissão, interesses e dores. 

Consuma conteúdo relacionado ao seu negócio

Siga outros empreendedores e especialistas da sua área de atuação. Assim, você pode se manter atualizado sobre os temas que estão em discussão no seu segmento. 

Defina o conteúdo e escolha os canais adequados

Você pode escolher um tema por dia da semana. Por exemplo, na segunda-feira, falar sobre dicas, na terça-feira fazer tutoriais, na quarta-feira mostrar os bastidores da loja e assim por diante. Os canais precisam ser escolhidos de acordo com seu público. Veja onde ele está presente para poder escolher os melhores canais. 

Foque no relacionamento com seus clientes

Responda todos os comentários e mensagens. Esteja atento às sugestões de tema e às dúvidas do seu público. Lembre-se que o conteúdo precisa ser relevante para o cliente.

Mantenha periodicidade

Publique com uma frequência determinada de acordo com a sua realidade. É preciso manter uma constância para que os algoritmos entreguem as suas publicações. 

Monitore os resultados

Você pode acompanhar os relatórios de métricas das próprias redes sociais e do Google Analytics. Observe o engajamento do seu público e verifique os formatos que deram certo e os que precisam ser ajustados. 

O conteúdo relevante e de qualidade atrai, conquista e fideliza o seu cliente. Invista no conteúdo para manter um relacionamento próximo e fortalecer sua presença digital. Essa também será uma forma de se destacar da concorrência e obter bons resultados. 

Texto escrito a partir do post do Sebrae RS no Instagram: 7 passos para criar conteúdo relevante.

Aproveite os cursos do Sebrae:
Presença digital: como construir a sua e qual a importância

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença

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