this is an h1

this is an h2

Thu Oct 27 00:22:45 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARCA
A importância de ter uma marca bem definida

Construir uma identidade de marca é um trabalho que precisa ser iniciado antes mesmo de o negócio estar estruturado para oferecer um produto ou serviço.

· Atualizado em 27/10/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O responsável por construir e gerenciar a identidade de uma marca é o branding. Branding é uma estratégia de gestão da marca para que ela seja percebida e lembrada pelos clientes não só de uma forma positiva, mas também da forma como ela precisa ser percebida. Ou seja, da forma como ela pretende se posicionar no mercado. Entenda de forma simples e clara a importância de ter uma marca definida neste artigo, inspirado na publicação do Sebrae Paraíba. 

A construção de uma marca forte é necessária antes mesmo de a empresa desenvolver qualquer ação no mercado. Isso fará com que ela inicie da forma correta. A construção da marca vai muito além da identidade visual. Essa, aliás, deve ser construída somente após a marca entender algumas questões importantes, pois o logo precisa transmitir exatamente aquilo que a marca é. E quais são estas questões? Três perguntas básicas irão direcionar esta escolha:

1 – Quem sou eu? (aspectos que envolvem a marca);

2 - O que eu faço? (aspectos que envolvem o negócio. Quais problemas a marca se propõem a resolver);

3 - Como eu falo? (estratégia de comunicação e tom de voz);

Para que você inicie a construção da sua marca, ter respostas claras para estas três perguntas irá nortear muitas ações para que você consiga criar uma identidade genuína e conexão verdadeira com o seu público. Então, comece o exercício de construção da sua marca questionando-se a respeito. O que você pode desenvolver de forma valorosa em cada uma destas perguntas?

Entender aquilo que a marca é e faz é tão importante quanto entender aquilo que ela não faz. Quanto mais sintonia e ajuste com o público que você quer atender, mais valorosa sua marca será.

Definir a personalidade da marca e saber como transmitir o seu propósito vai ajudar a criar uma conexão mais forte entre sua empresa e o público-alvo. Dessa forma, trabalhar bem a estratégia de gestão da marca, o branding que te explicamos acima, é que possibilita torná-la mais reconhecida e presente no mercado.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?