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Mon May 08 22:14:10 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING
Aprenda a criar headlines impactantes

Veja como fazer boas headlines para os seus conteúdos com 10 dicas.

· 10/03/2023 · Atualizado em 08/05/2023
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Todo empreendedor precisa criar conteúdo de valor para seus clientes, não é mesmo? Mas, como fazer para que sua publicação se destaque e atraia a atenção do usuário num ambiente tão saturado de informações como a internet?

Com uma boa headline, você pode despertar o interesse e a curiosidade do seu potencial cliente para sua mensagem.

O termo headline significa título e é muito utilizado como manchete nos jornais e revistas. Ela serve para chamar a atenção do público para que ele queira ler o seu conteúdo. Você utiliza a todo momento as headlines: nas redes sociais, em publicações de blogs ou sites, nos anúncios, nas landing pages, entre outros.

Por isso, é preciso caprichar na hora escrever sua headline. Se ela conquistar o seu leitor, ele seguirá até o final na sua publicação, site ou anúncio. Você sabe como criar uma headline irresistível? Temos 10 dicas para te ajudar nessa criação. Vamos lá! 

1. Foque na sua persona

A persona é o seu cliente ideal. É para ela que você está escrevendo sua headline e mensagem. Por isso, você precisa compreender suas dores e interesses. Somente assim, você falará direto com ela.

2. Pense nas dores da sua persona

Pesquise quais são as dúvidas e problemas da sua persona. O que o seu produto ou serviço pode entregar de solução? A sua headline precisa mostrar que você tem o que a persona precisa naquele momento. 

3. Use gatilhos mentais

Gatilhos mentais são mecanismos do cérebro humano que aceleram uma tomada de decisão. Nas suas headlines, você pode utilizar gatilhos mentais de urgência, prova social, escassez, autoridade. Por exemplo, se for uma promoção, você pode avisar que faltam poucas horas para acabar o desconto. Esse é um gatilho de urgência. 

4. Faça uma promessa e foque na solução do problema do cliente

Sua promessa deve ser clara e trazer um benefício para o leitor. Ele precisa entender que deve continuar consumindo o conteúdo para conseguir a vantagem oferecida na promessa.

5. Use adjetivos

Os adjetivos potencializam o benefício e a solução que você está propondo. Utilize os adjetivos para ressaltar as qualidades do seu produto ou serviço. 

6. Vá direto ao ponto

Utilize palavras essenciais para transmitir sua mensagem. Seja curto e direto para atrair a atenção do seu público.

7. Entenda em que fase do funil de vendas essa mensagem será utilizada

Você precisa saber em qual momento da jornada de compras o seu leitor está. Assim, você pode utilizar as melhores palavras, fazer as melhores promessas ou apresentar os benefícios que ele está procurando naquela etapa.

8. Escolha o objetivo da headline

De modo geral, o objetivo de uma headline é chamar a atenção do público para o conteúdo que será apresentado. No entanto, você precisa definir o objetivo específico, que pode ser conversão, engajamento, captura de leads, entre outros. Assim, você pode ter e transmitir clareza sobre o conteúdo que está disponibilizando.

9. Faça perguntas

Se usadas de forma correta, as perguntas podem influenciar positivamente na decisão de continuar lendo o conteúdo. Pense em algo que faça sentido para o seu público e busque gerar curiosidade para ele queira buscar uma resposta na sua mensagem. 

10. Transmita segurança e jamais minta

Seja verdadeiro e não faça promessas que você não irá cumprir. Por exemplo, se o seu potencial cliente clica em um anúncio e encontra outro produto, a confiança é quebrada e você, além de perder o cliente, pode criar uma reputação negativa.

Aproveite essas dicas para criar headlines irresistíveis e atrair mais clientes para o seu negócio. Capriche nas suas headlines e produza um conteúdo relevante e de qualidade para conquistar seu público. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Copy para vendas de moda: como usar a escrita de forma atrativa

Gatilhos mentais: dispare essa poderosa arma de persuasão


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