this is an h1

this is an h2

Mon Jul 11 01:19:36 BRT 2022
Mercado e Vendas | VITRINE
Aprenda a montar uma vitrine capaz de atrair mais clientes

Uma vitrine bem planejada e organizada é capaz de atrair clientes e aumentar as vendas.

· Atualizado em 11/07/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Para empreendedores que possuem loja física, não há dúvidas sobre a importância de manter uma boa vitrine como ferramenta de venda. Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae, 80% das decisões de compra acontecem ainda na vitrine, e a reformulação de uma vitrine pode aumentar em até 25% as vendas.

Portanto, uma vitrine bem planejada, organizada, atrativa e que mostre o que o público espera faz o papel de uma vendedora silenciosa que transforma produtos expostos em objetos de desejo, além de ser peça fundamental para ajudar a construir a identidade visual e a narrativa de determinada marca.

Parte importante do funil de vendas, a vitrine tem a capacidade de atrair ou afastar o cliente, portanto, entender o consumidor e planejar estratégias em cima do que ele quer é mais inteligente e estratégico. A valorização das vitrines é tão essencial no funil de vendas, que atualmente existem pessoas específicas e capacitadas só para montar boas vitrines. Dentro do conceito de marketing do varejo, o vitrinista é o profissional que se dedica a obter os melhores resultados na exibição dos produtos por meio da montagem de vitrines.

Assim, para ter uma vitrine pensada estrategicamente para a conversão do funil de vendas, é possível começar por essas cinco dicas:

FAVORITAR
Botão favoritar
Infográfico

FAVORITAR
Botão favoritar

Além das dicas usadas comumente por vitrinistas, a criatividade é, sem dúvida, a principal habilidade individual capaz de tornar uma vitrine em algo atrativo. E ela depende de o vitrinista entender quem é o público-alvo da loja, portanto, um bom começo é partir dos desejos, anseios e dores do consumidor.

Se você tem uma loja, vale a pena rever sua estratégia de exposição de produtos na vitrine e observar se isso fez diferença na conversão de vendas. Para saber mais sobre como entender consumidores e planejar estratégias mais inteligentes, bem como ver outras dicas sobre como montar uma vitrine de conversão, acesse o conteúdo do Sebrae.

FAVORITAR
Botão favoritar
Saiba mais

Artigo:


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?