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Sat Nov 05 21:53:39 BRT 2022
Mercado e Vendas | TÉCNICA DE VENDA
Aprenda técnicas de copywriting e segure o leitor até o fim do post

Veja como dar os primeiros passos na construção de textos atrativos e persuasivos para fechar negócios e gerar vendas.

· 31/10/2022 · Atualizado em 05/11/2022
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Em um mundo cada vez mais cheio de informações, é cada vez mais difícil captar a atenção dos clientes para ler um texto até o final. Para ajudar a solucionar esse problema é que existe o copywriting, uma técnica de escrita persuasiva que rende bons resultados. 

O copywriting ajuda as empresas a atingir seus objetivos de marketing digital por meio de um texto criativo e persuasivo. A ideia é atrair a atenção e levar o leitor a realizar uma ação. Além disso, a copy, como é chamado o texto de copywriting, deve transmitir uma informação importante e criar uma relação entre consumidor e a marca ou empresa. 

A estrutura básica de uma copy é: 

Título: é o ponto principal da copy. Com uma pequena frase, você deve chamar a atenção do consumidor para que ele se interesse pelo seu conteúdo.

Uma ou algumas frases curtas: trazem mais informações e são chances para convencer o leitor a realizar uma ação. Devem ser claras, diretas e objetivas. 

Chamada para ação (CTA): botão ou link que direciona o consumidor para a ação desejada com a copy.

Agora que você já sabe como deve ser estruturada uma copy, vamos ver o passo a passo para escrever uma boa copy e aumentar as suas vendas. Confira!

As técnicas de copywritting podem e devem ser aplicadas nas suas mensagens de e-mail marketing, ofertas, publicações nas redes sociais e vídeos. É uma escrita que visa a levar o consumidor a uma ação, de maneira criativa e com argumentos persuasivos. Lembre-se de, sempre, ser verdadeiro e honesto com o seu potencial cliente. Você pode atrair a atenção dele, mas para conquista-lo e fidelizá-lo, é preciso criar uma conexão baseada na confiança. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Gatilhos mentais: dispare essa poderosa arma de persuasão

Como gatilhos mentais podem colaborar para o aumento das suas vendas


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