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Mon Jul 11 11:00:19 BRT 2022
Mercado e Vendas | VENDA
Aproveite 5 dicas de marketing digital e aumente suas vendas on-line

Estratégias de marketing digital podem fazer a sua loja de roupas se tornar conhecida e conquistar mais clientes.

· Atualizado em 11/07/2022
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Se você vende roupas, precisa ter um diferencial, pois o mercado da moda é muito competitivo. Existem inúmeras marcas e lojas atuando nesse segmento. Então, para se diferenciar, conquistar mais clientes e aumentar suas vendas, você tem uma oportunidade: utilizar estratégias de marketing digital na sua loja de roupas.

O marketing digital é estratégico tanto para lançar e impulsionar um produto quanto para fidelizar o seu cliente. E o primeiro passo de qualquer estratégia de marketing parte do perfil do seu consumidor, você precisa saber quais são os seus interesses e o que pode atrair a sua atenção. 

Um dos benefícios do marketing digital é que você pode usar estratégias nas redes sociais, como monitoramento do engajamento do seu público. Além disso, você pode acompanhar os comentários e verificar quais são os posts favoritos.

Outra estratégia do marketing digital que você pode usar nas redes sociais da sua loja de roupas é convidar especialistas para falar sobre tendências da moda em uma live. Aproveite para sempre interagir com seu público. São oportunidades para saber os seus interesses e para manter um bom relacionamento. 

Falando em tendências, elas são essenciais no mercado da moda, que está em constante inovação. As novidades no segmento estão sempre em alta, o que é muito bom, porque você pode usar o marketing digital para manter a movimentação e as vendas da sua loja. Como? Aproveitando o calendário de datas comemorativas e a sazonalidade para planejar promoções e aumentar as suas vendas. Manter a mesma campanha de vendas o ano inteiro pode ser um erro estratégico.

Como estamos vendo, utilizar o marketing digital na sua loja de roupas on-line traz inúmeros benefícios. Ele aumenta o número de clientes e as suas vendas, porque você pode atrair mais pessoas para o seu e-commerce. Dessa forma, ter um site bonito, com fotos de boa qualidade e boas descrições dos produtos é muito importante, assim como sua funcionalidade e praticidade. Tudo isso ajuda no SEO (Search Engine Optimization) do seu site, ou seja, pode colocar a sua loja nas primeiras posições dos buscadores da internet, principalmente o Google, e fortalecer a sua presença digital. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

E aí, vamos falar de moda? 

Como vender online através de marketplace? 

Thaiane dobrou o crescimento de sua loja durante a pandemia 

Confira também o e-book: Lições de marketing e vendas no mundo da Moda

E aproveite os cursos do SEBRAE:

Marketing digital: planejar para vender pela Internet

Marketing digital para sua empresa: primeiros passos


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