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Mercado e Vendas | MIDIAS SOCIAIS
Autenticidade é essencial nas redes sociais

Autenticidade é um diferencial competitivo que deve ser implementado nas suas estratégias de marketing digital.

· 22/02/2023 · Atualizado em 10/03/2023
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As pessoas estão cada vez mais procurando conteúdo autêntico e confiável. Enquanto as redes sociais oferecem aos profissionais de marketing digital infinitas oportunidades para alcançar novos clientes, para muitos usuários, esses espaços se transformaram em lugares dominados por influenciadores, anúncios, e notícias falsas. 

Como reverter essa situação? Uma solução pode ser a promoção da autenticidade. Mas, o que é autenticidade nas redes sociais? É mostrar o lado real da sua marca ou empresa para seus seguidores.

Ter autenticidade não significa fazer algo totalmente diferente, mas, sim, algo relevante e de qualidade. A sua preocupação deve ser responder a um problema do seu potencial cliente. Trazer uma solução única e que faça diferença na vida dele. 

Por isso, para ser autêntico, você precisa conhecer seu público, definir sua persona. Somente entendendo quem é o seu potencial cliente e quais as suas dores e interesses é que você poderá pensar em um conteúdo de qualidade e relevante para ele. 

Além disso, a autenticidade envolve a credibilidade e a confiança. Você precisa se apresentar como você é, com informações verdadeiras e confiáveis. Esse ponto está relacionado ao seu objetivo e à sua missão. O que você, realmente, pode trazer de diferente e novo para o seu cliente? 

A mudança para o marketing autêntico também representa uma tendência emergente na qual os consumidores estão optando por comprar de empresas que compartilham suas crenças morais, sociais e políticas.

Assim, investir na autenticidade por meio da presença de mídia social de sua marca é importante para aumentar as vendas e mostrar o ROI.

Quanto maior a conexão entre marcas e clientes em potencial, maior a probabilidade de eles se envolverem com seu conteúdo e comprarem seu produto. Você pode exibir autenticidade no seu feed, por exemplo.

Muitas vezes, os feeds podem ajudar os clientes em potencial a ter uma primeira impressão de sua marca. Assim, quanto mais autêntico seu conteúdo, maior a probabilidade de eles se interessarem.

Outro ponto importante é manter uma presença consistente nos canais de mídia social, o que ajuda sua marca a criar confiabilidade. As postagens com interações de sua marca com os clientes, positivas ou negativas, atuam como depoimentos para sua empresa. 

Se seu objetivo é ter sucesso com o marketing digital nas redes sociais, seja gerando vendas ou aumentando seu alcance, você precisará acompanhar as tendências e canalizar a autenticidade.

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae-PR

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Confira 4 dicas para usar o conteúdo do seu cliente nas mídias sociais

Posicionamento de marca: a importância do trabalho do stylist

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