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Fri Mar 10 19:09:33 BRT 2023
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Autoridade digital: como começar?

Desenvolver autoridade digital requer esforço e tempo. Veja como iniciar nessa jornada!

· Atualizado em 10/03/2023
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Autoridade digital é ser reconhecido como referência no seu segmento. Para conseguir isso, é preciso planejar, estudar e produzir conteúdo de qualidade e relevante para o seu cliente. Pode parecer difícil, mas os benefícios, que vem no longo prazo, são muitos. Esse pode ser o seu diferencial na internet. 

Algumas dicas são importantes para construir sua autoridade digital: 

  1. Foque no seu público-alvo e reconheça as dores da sua persona;
  2. Invista nos canais onde o seu potencial cliente está presente;
  3. Produza conteúdo autoral e original;
  4. Aposte nas técnicas de SEO e no e-mail marketing para divulgar seu conteúdo.

Mas, se sua empresa ainda não está no digital, é preciso mudar essa situação rapidamente. Separamos, para você, dicas simples e fáceis para auxiliar nesse início de jornada. 

É um caminho longo e que exige estudo e dedicação, mas é muito importante para a sustentabilidade do seu negócio a longo prazo. Vamos juntos?

Organização é a base de tudo

Separe algumas horas da semana ou até mesmo do dia para dedicar-se aos seus canais digitais. Organize ideias, pesquise por temas relacionados ao seu produto ou serviço e planeje as próximas publicações.

Você pode criar um calendário de publicações para te ajudar nessa organização e na visualização dos temas. 

Pense e repense o conteúdo! Lembre-se que a sua postagem é a porta de entrada do seu cliente. 

Pesquisa e mais pesquisa

Conhecimento nunca é demais e certamente ajuda a ter ideias. Além disso, estar sempre se atualizando garante que você tenha informações relevantes, atualizadas e corretas para transmitir a seus clientes. Participe de treinamentos, eventos e capacitações.

Esteja atento ao que os seus concorrentes estão publicando para ver o que você pode acrescentar ou trazer de novo. Além disso, escute o seu cliente. Faça pesquisas de satisfação e busque saber quais são as suas dúvidas. Elas são fundamentais para você construir um conteúdo de qualidade.

Qualidade na entrega

Observe sempre a qualidade do seu conteúdo e como está o desempenho da publicação. Para isso, utilize os relatórios de insights das plataformas. Eles trazem métricas importantes para você verificar a sua performance.

Analise os resultados e busque melhorar sempre! Utilize ferramentas como o Canva ou Copy.AI para te auxiliar a melhorar o visual das suas produções. O Canva, por exemplo, traz diversos templates já prontos para personalização. Imagens de qualidade também transmitem profissionalismo e credibilidade. 

Dê o primeiro passo na sua jornada e não desista. Pode parecer complicado no início, mas um bom planejamento e dedicação fazem a diferença. Aproveite essas dicas e comece a fortalecer sua presença e autoridade digital. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Presença digital: 8 erros que podem afastar os seus clientes

Como fortalecer sua presença em diferentes canais digitais

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