this is an h1

this is an h2

Tue Mar 21 23:36:28 BRT 2023
Mercado e Vendas | DEMANDA DE CONSUMO
Bairro da Liberdade (SP): destaque para o turismo gastronômico

Bairro da Liberdade conquista turistas com sua diversificada gastronomia.

· 23/02/2023 · Atualizado em 21/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Além do turismo cultural e de compras, o bairro da Liberdade, no centro de São Paulo, atrai muita gente interessada no turismo gastronômico e na compra de produtos de origem oriental.

Por lá, a variedade de comidas típicas de alguns países é grande e vale a pena conhecer mais a fundo para aproveitar esse nicho do mercado a seu favor.

O lugar é praticamente um pedacinho da Ásia no Brasil com opções de comidas e produtos culinários, principalmente, japoneses, coreanos e chineses que atrai muitas pessoas interessadas em fazer uma refeição, comprar produtos e ingredientes para fazer suas receitas, decorar ou se vestir.

De acordo com a APECC (Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras), o bairro da Liberdade chega a receber cerca de 20 mil visitantes durante os fins de semana. Muitos deles são estrangeiros, mas grande parte são os próprios paulistanos que aproveitam as atrações do bairro.

De acordo com Daniel Takaki, jornalista e editor do Jornal Nippak, é indiscutível a importância econômica do turismo não só para a região, mas para o país. Para o setor do turismo, o lugar apresenta características marcantes na gastronomia, no comércio e serviços com mais de 100 agências focadas em atender estrangeiros.

Para você, pequeno empreendedor, seja uma agência de viagens, um guia de turismo, uma empresa de receptivo, o lugar merece estar no seu portfólio, por isso dedique uma atenção especial ao bairro da Liberdade, estudando e conhecendo sua história, suas atrações gastronômicas e lugares estratégicos de compras.

Atraia a atenção do seu cliente com opções de roteiros de turismo gastronômico diferenciados e demonstre sua expertise sobre o destino. E, claro, não esqueça das parcerias, elas são muito bem-vindas e importantes para qualquer negócio.

As opções gastronômicas são diversas e vão desde restaurantes mais clássicos e tradicionais, comida de rua até aqueles ambientes perfeitos para as redes sociais com suas comidas instagramáveis.

O toque oriental é o destaque do bairro, mas não há só restaurantes japoneses, chineses ou coreanos, há também muitos outros sabores que podem ser aproveitados, seja nos restaurantes ou nos mercados.

Imigrantes indianos, afegãos, tailandeses e tawaineses também nos presenteiam com suas heranças culturais através de muito sabor e aroma. A troca de experiências é incrível.

O visitante do local, se quiser, pode fazer todas as refeições do dia na Liberdade: café da manhã, almoço, happy hour e jantar. O cardápio é praticamente infinito!

Aos sábados e domingos, a atração maior fica por conta das comidas de rua na famosa Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Liberdade (Feira da Liberdade), que funciona desde 1974 e conta com mais de 200 barracas a céu aberto.

As comidas preferidas do público, são o tempurã, takoyaki e o yakisoba e, de quebra, ainda é possível aproveitar a feira de artesanato! Segundo a APECC, muitos dos comerciantes dependem financeiramente da feira para sobreviverem.

Em um dia de passeio, é possível conhecer as principais atrações. Para isso, a dica é focar nas Ruas Galvão Bueno, São Joaquim e na Praça da Liberdade, onde se concentram algumas das principais atividades e lugares para conhecer.

As compras nos empórios gastronômicos também são uma ótima experiência e vale a pena dedicar um tempo do passeio para essa verdadeira diversão. São muitos mercados especializados com produtos orientais e importados, muitos deles na Rua Galvão Bueno e na Praça da Liberdade.

Há alimentos prontos, verduras frescas, temperos, especiarias, cervejas artesanais, doces entre muitos outros.

Já para a experiência gastronômica, a Rua Thomaz Gonzaga conta com mais de 70 estabelecimentos. Além de restaurantes japoneses, há opções de culinária chinesa, tailandesa e taiwanesa.

Para finalizar o dia com chave de ouro, o ideal é conhecer e se divertir em um karaokê tomando uma cerveja gelada ou um bom saquê.

Para conhecer opções legais de tours gastronômicos pelo bairro da Liberdade, a dica é assistir o vídeo: 24h comendo na Liberdade. Guia Gastronômico, de Mohamad Hindi, no YouTube.

Você, empreendedor, que tem um pequeno negócio ou sonha em entrar no mercado do turismo, aproveite as boas oportunidades e conte com o Sebrae para ajudá-lo nesta empreitada.

Não deixe de conhecer também os cursos gratuitos do Sebrae pelo WhatsApp:

Planeje suas metas e resultados - Nesse curso, você vai reconhecer a importância de planejar a sua atividade empresarial. Conhecerá as ferramentas de planejamento e de análise de cenário e aprenderá a elaborar planos de ação.

No curso “Como planejar e agir de forma estratégica em negócios criativos?”, você vai obter os conhecimentos e ferramentas necessárias para planejar e agir de forma estratégica, conquistando os resultados que você sonha para a sua empresa.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?