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Mercado e Vendas | MIDIAS SOCIAIS
Blog gera autoridade e fortalece sua presença on-line

Os blogs continuam sendo ferramentas estratégicas no marketing digital, mesmo com tantos recursos disponíveis hoje em dia.

· 24/02/2023 · Atualizado em 02/04/2023
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Os blogs, além de direcionar o tráfego do site e promover seus produtos e serviços, também ajudam a desenvolver confiança e autoridade com seus clientes em potencial.

Você pode ter um site da sua empresa e um blog, que é uma ferramenta interessante para manter seu público conectado com os seus negócios. Embora um site possa ser mais prático, o blog oferece mais flexibilidade para se conectar com os clientes, gerar proximidade e compartilhar atualizações.

Pense no seu blog como seu canal de comunicação direto. É um espaço para falar sobre seus produtos e serviços e tendências relevantes do setor de uma maneira que a personalidade da sua marca se destaque.

Implemente práticas de SEO 

Uma das principais razões pela qual toda empresa precisa de um blog, é para aumentar sua visibilidade e alcance. Ou seja, quanto mais conteúdo você criar, mais oportunidades você terá de aparecer nos mecanismos de busca e direcionar o tráfego orgânico para o seu site.

Os blogs servem para fortalecer sua estratégia de SEO (Search Engine Optimization). Sua empresa pode aumentar as chances de gerar tráfego e converter leads criando conteúdo relevante e de qualidade, com palavras-chave, imagens e vídeos.

Promova a ideia de uma comunidade 

Alavancar um blog é uma maneira estratégica de divulgar seus serviços e manter um relacionamento com clientes em potencial. Você deve compartilhar links do seu blog nas suas redes sociais para ampliar o seu alcance e criar uma comunidade em torno de suas publicações e perspectivas. 

Aumente sua autoridade

Seu blog é uma maneira de compartilhar seu conhecimento e ideias. É uma maneira de construir sua autoridade digital, ou seja, demonstrar que você é um especialista na sua área de atuação. 

Você ainda pode compartilhar os conteúdos do seu blog por e-mail, mídia social e fontes de terceiros. Assim, você começa a se tornar uma referência em seu segmento e as pessoas o seu site para obter essas informações de mercado.

Obtenha feedback 

O blog cria uma conversa bidirecional com clientes e leads porque as pessoas podem deixar comentários e enviar mensagens. Com um tom mais relacionável e uma plataforma interativa, você pode incentivar esses comentários e discussões no seu blog.

Ter discussões aprofundadas com seus clientes também é uma maneira de construir confiança e autoridade em sua marca. Além disso, permite que você examine seu negócio do ponto de vista do seu público e faça ajustes para melhorar seus serviços.

Crie confiança com seu público

As pessoas confiam na palavra escrita e os blogs melhoram o nível de confiança em relação à sua empresa. Certifique-se de produzir conteúdo útil e preciso, incentivar discussões e compartilhamento de conhecimento, tudo para aumentar a confiança em sua marca.

Mesmo com o surgimento de outras ferramentas para apoiar sua estratégia de marketing digital, um blog continua tendo um papel relevante para os seus negócios. Uma postagem no blog é uma forma essencial de criar fluxo constante de tráfego no site, público crescente e atrair novos clientes.

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae-PR Blogs e o reforço do valor da marca

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