this is an h1

this is an h2

Wed Oct 05 13:43:03 BRT 2022
Cooperação | COOPERAÇÃO
Coworking é uma boa prática para os pequenos negócios

Compartilhar espaço com outros empresários pode ser a solução para reduzir custos e fazer networking.

· 02/01/2014 · Atualizado em 21/09/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Ter uma empresa hoje no Brasil implica em diversos custos. Muitas empresas não resistem e fecham com menos de dois anos de existência. Mas uma alternativa surge para tentar reduzir esta realidade: prática comum nos Estados Unidos, o coworking tem ganhado força também no Brasil.

Trata-se de um escritório compartilhado que funciona como um modelo de incubadora de pequenos negócios, formada por profissionais de diversas áreas. Neste modelo, pessoas de segmentos diferentes compartilham a estrutura física de um escritório e rateiam os custos.

O grande objetivo e diferencial do coworking é que além de oferecer um espaço, traz um ambiente favorável ao relacionamento, troca de experiências e networking.

Hoje estes escritórios compartilhados são utilizados como uma estratégia de negócio de uma startup para dar visibilidade, ter estrutura e capturar contribuições de diferentes profissionais.

Para se ter uma ideia, de acordo com o  Censo Coworking 2019, o ramo viu um crescimento de 25% em relação ao ano anterior. Já em 2021, o Censo Ancev (Associação Nacional dos Coworkings e Escritórios Virtuais) mostrou que o setor não se abalou com a pandemia, com 50% dos entrevistados tendo um lucro acima ou dentro do esperado, e 75% mantendo ou ampliando os investimentos em infraestrutura no ano anterior.

O compartilhamento de espaço e estrutura pode reduzir em até 60% o custo mensal da locação de espaços privados e gastos com mobiliário. Em geral, os espaços para coworking oferecem internet, estrutura de telefonia, salas de reunião, estações de trabalho e salas individuais, entre outros.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora