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Mercado e Vendas | MIDIAS SOCIAIS
Como aparecer nas primeiras colocações do Google

Faça seu cadastro no Google Meu Negócio e Maps para ser encontrado com mais facilidade pelos seus potenciais clientes.

· 07/03/2023 · Atualizado em 08/05/2023
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Como colocar sua empresa nas primeiras colocações do Google? O buscador mais acessado do mundo é um canal valioso para a divulgação de marcas. Por dia, são mais de 3,5 bilhões de pesquisas, de acordo com o Internet Live Stats.

E muitas das respostas que aparecem seguiram estratégias de marketing digital, como SEO e mídia paga. Hoje, grande parte das empresas reconhece o poder da ferramenta para gerar negócios e investe em ações com o objetivo de aparecer nas primeiras páginas do Google.

Por isso, é fundamental saber como colocar sua empresa nas primeiras opções de busca do Google. Estar bem posicionado nos resultados de pesquisa do Google é a garantia de que seu público-alvo vai encontrar o seu negócio com facilidade. 

Considerando que as pessoas usam a ferramenta para resolver problemas do dia a dia, sua marca precisa oferecer as soluções e informações do seu negócio, para atender às demandas do consumidor. Por isso, pense na pergunta que o seu potencial cliente pode fazer para encontrar o seu negócio. 

Você sabia que existe um jeito adequado para organizar as respostas para o buscador? Confira nossas dicas! 

Faça cadastro no Google Meu Negócio ou Perfil de Empresa

O Google Meu Negócio ou Perfil de Empresa é uma ferramenta que reúne e facilita a visualização dos dados para o consumidor.

Sabe quando você digita o nome de uma loja no Google, tentando encontrar o endereço, e aparece um box com as principais informações da marca? Você também pode criar o box da sua loja para ser encontrado no Google com facilidade. Tudo isso de forma gratuita.

Para isso, acesse a plataforma e preencha as informações necessárias. Forneça dados como descrição, endereço, horário de funcionamento, contatos, fotos, serviços oferecidos.

Quanto mais assertiva for essa etapa, mais chances de sua marca tem de ser encontrada. Com essas informações, sua marca vai estar apta a aparecer no Google Maps, ou seja, o serviço de localização da gigante de tecnologia.

Mantenha suas informações atualizadas 

Depois de ter cadastrado sua marca no Perfil de Empresa, é essencial manter a página atualizada. O box do Google Meu Negócio é uma das principais fontes de consulta sobre as empresas. Seja para encontrar o endereço e o número de telefone ou para avaliar a credibilidade da marca. 

Como os clientes sempre pesquisam na internet antes de decidir comprar um produto ou serviço, ofereça o máximo de detalhes sobre seus itens, como valor, tamanho, tempo de duração e preço. Além disso, invista em imagens de qualidade, já que elas são uma vitrine para o seu negócio.

Convide seus clientes para avaliar o seu negócio 

Além de ser fonte de consulta para os clientes, as avaliações no Google Meu Negócio ajudam os algoritmos a identificar sua página como relevante para determinado tipo de usuário. Por isso, incentive os consumidores a deixar um feedback na página e não se esqueça de responder a todos os comentários.

Coloque sua empresa no Google Maps 

Uma dica essencial de como colocar sua empresa no Google é inserir a marca no Google Maps. E isso se faz com o preenchimento das informações corretas na etapa de cadastro no Google Meu Negócio.

Eles são correlacionados, e o seu negócio só vai aparecer na ferramenta de localização se os algoritmos entenderem que os dados estão todos corretos.

Quando uma marca deseja construir uma presença digital forte, ela precisa planejar ações para ser encontrada com mais facilidade pelo público-alvo. O Google Meu Negócio e o Google Maps são formas gratuitas de chegar até o cliente com pouco esforço e alto impacto.

Veja só alguns benefícios: visibilidade, mais oportunidades de negócios e facilidade no acesso à informação.

O Google organiza e padroniza os dados de todas as empresas para os internautas. Como a gigante da tecnologia está atenta a aspectos como experiência do usuário, a entrega da informação é sempre voltada a facilitar a compreensão e o encontro das respostas esperadas.

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae Minas: Como colocar sua empresa nas opções de busca do Google

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