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Fri Sep 02 23:46:00 BRT 2022
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Como as frases podem melhorar o engajamento no Instagram

Utilize as frases estrategicamente e veja alguns exemplos que podem aumentar o engajamento do seu perfil.

· Atualizado em 02/09/2022
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Quanto mais engajamento um perfil tem, maiores as possibilidades de transformar esse relacionamento em vendas e negócios. Isso porque ter engajamento significa que o conteúdo publicado está dando resultado. E o conteúdo é formado pela imagem e pelo texto. Os dois devem se complementar para que gerem o engajamento esperado.

O engajamento no Instagram é analisado pelos seguintes fatores: curtidas, visualizações, comentários, compartilhamentos, alcance das publicações, entre outros. Não adianta ter muitos seguidores ou só pensar na foto que será publicada. O Instagram é uma rede social visual, mas, quando falamos de negócios, o texto é essencial para: 

  • Aumentar o tráfego on-line para o seu site ou loja virtual;
  • Detalhar o produto ou serviço e melhorar as suas vendas;
  • Ganhar mais seguidores.

Se você tem uma loja virtual e publica a foto de um produto, mas sem um texto que explique que o item está à venda, o preço, cores disponíveis, o seu cliente pode passar despercebido. A identidade visual atrai os usuários, mas os textos geram engajamento e trazem resultados melhores. 

Você pode fazer perguntas e estimular a participação dos seus seguidores. O texto, que pode aparecer tanto na legenda quanto em frases nas imagens do post, pode trazer conteúdo interessante, dando personalidade e humanizando a sua marca.

Além disso, é na parte textual que aparecem os CTAs (Call To Action), ou seja, quando você direciona o seu cliente com um “Saiba mais” ou um “Compre aqui”. Confira algumas frases que costumam engajar a audiência e que você pode adaptar ao seu negócio e objetivos:

  • O que você achou deste conteúdo? Não deixe de colocar aqui nos comentários!
  • Compartilhe, curta e salve esse conteúdo para não esquecer de aplicá-lo na sua vida!
  • Marque aqui nos comentários aquela pessoa que precisa ler esse conteúdo!
  • Me conta aqui nos comentários se você também…
  • Salve esse post para ver depois.

Nos stories, você pode aproveitar as seguintes frases:

  • Reaja a este story se você também concorda com esse conteúdo!
  • Quando esse story alcançar XXX visualizações eu vou dar 10% de desconto em toda a loja!
  • Faça uma sugestão do que você gostaria de ver aqui. Caixinhas de perguntas, enquetes e caixinhas de múltiplas escolhas são excelentes para isso.

Essas frases, no entanto, não são mágicas ou uma receita de bolo para aumentar o engajamento. São exemplos que deram certo, porque estimulam a resposta, a curtida e a interação com o conteúdo. 

O que é determinante para o engajamento é a interação. Apenas texto e frases não trazem os resultados. Para gerar engajamento é preciso ter uma visão integral e pensar em outros fatores estratégicos, como: qualidade das fotos, vídeos, áudios, interação com outros perfis, resposta a directs e comentários, hashtags e outros.

Lembre-se que, no marketing digital, testar e observar o comportamento do seu público é fundamental. Você precisa conhecer o seu público e acertar no tom de voz para se comunicar com ele: sua marca é mais descontraída ou mais formal? O público se importa mais com a qualidade e exclusividade dos produtos ou com o preço? Qual é o estilo da sua marca e do seu público? Essas perguntas podem te ajudar a criar textos e frases estratégicas. 

Para saber mais, leia o e-book a seguir:

Erros que você não deve cometer no Instagram

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Sua empresa no Instagram

Os segredos por trás de um Instagram vendedor


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