Use essa estratégia para atrair clientes e divulgar sua marca de forma orgânica.

Atualmente, a maioria dos clientes curte tirar fotos em um lugar bonito para postar no Instagram. Foi pensando nisso que muitos negócios criaram os "espaços instagramáveis", ambientes com móveis e decorações pensados para serem cenários de fotos.
Essa é uma excelente estratégia para que os clientes divulguem positivamente o estabelecimento em que estão consumindo de forma orgânica, ou seja, o cliente cria conteúdo de valor gratuitamente para a marca. Afinal, nada melhor para divulgar um negócio do que uma avaliação positiva de um amigo, não é mesmo?
O termo “instagramável” surgiu em 2018, mas ainda está em alta. A maioria dos novos consumidores fazem parte da geração Z, os chamados nativos digitais. Eles estão o tempo todo conectados à internet e sua prioridade é vivenciar uma experiência única e positiva, além de comprar produtos ou contratar serviços.
Lojas instagramáveis fazem com que o público se sinta cada vez mais à vontade para fotografar os produtos e o ambiente. Uma boa iluminação, cores e decorações interessantes são características de um ambiente instagramável.
Para você criar um espaço instagramável no seu estabelecimento e conquistar mais clientes, separamos cinco dicas. Confira!
1. Desenvolva um conceito que faça sentido e que esteja de acordo com o seu negócio
A paleta de cores é essencial para criar uma identidade visual e transmitir um sentimento de conforto, por exemplo.
2. Preste atenção na infraestrutura e separe um local específico
Muitas lojas optam por separar um local somente para fotos. Não tem problema. Só fique atento para que esse ambiente converse com o resto do estabelecimento.
A iluminação é essencial. Utilize luzes para causar um efeito e deixar as fotos ainda mais bonitas e nítidas.
3. Capriche na apresentação do seu produto
Invista numa decoração interativa em que seu produto seja o foco. Se o seu produto é picolé, por exemplo, uma opção é colocar totens de picolés coloridos ou um carrinho simulando uma venda.
4. Crie uma hashtag ou slogan
Incentive o seu cliente a usar a hashtag da loja. Você pode colocar plaquinhas na parede para que ele veja e já utilize na foto. Assim, o alcance da sua marca pode aumentar ainda mais.
5. Pense na foto
Pense em como ficaria a foto para você poder distribuir melhor os objetos, placas e iluminação. As famosas asas de anjo são um exemplo. Pense se elas estão no tamanho ideal para caber no enquadramento ou se estão na altura correta.
Seja criativo e aposte em decorações divertidas, com cores ou cenários inusitados. Você pode buscar referências no próprio Instagram ou em outra rede social, como o Pinterest. E lembre-se de renovar o ambiente de vez em quando para mantê-lo sempre atrativo e instagramável.
Para saber mais, leia o texto a seguir:
Instagram para empresas: saiba como potencializar o seu negócio
E aproveite o curso do Sebrae:
Os segredos por trás de um Instagram vendedor
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