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Tue Aug 30 01:08:23 BRT 2022
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Como atrair clientes com um espaço instagramável

Use essa estratégia para atrair clientes e divulgar sua marca de forma orgânica.

· Atualizado em 30/08/2022
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Atualmente, a maioria dos clientes curte tirar fotos em um lugar bonito para postar no Instagram. Foi pensando nisso que muitos negócios criaram os "espaços instagramáveis", ambientes com móveis e decorações pensados para serem cenários de fotos. 

Essa é uma excelente estratégia para que os clientes divulguem positivamente o estabelecimento em que estão consumindo de forma orgânica, ou seja, o cliente cria conteúdo de valor gratuitamente para a marca. Afinal, nada melhor para divulgar um negócio do que uma avaliação positiva de um amigo, não é mesmo?

O termo “instagramável” surgiu em 2018, mas ainda está em alta. A maioria dos novos consumidores fazem parte da geração Z, os chamados nativos digitais. Eles estão o tempo todo conectados à internet e sua prioridade é vivenciar uma experiência única e positiva, além de comprar produtos ou contratar serviços.

Lojas instagramáveis fazem com que o público se sinta cada vez mais à vontade para fotografar os produtos e o ambiente. Uma boa iluminação, cores e decorações interessantes são características de um ambiente instagramável.

Para você criar um espaço instagramável no seu estabelecimento e conquistar mais clientes, separamos cinco dicas. Confira! 

1. Desenvolva um conceito que faça sentido e que esteja de acordo com o seu negócio

A paleta de cores é essencial para criar uma identidade visual e transmitir um sentimento de conforto, por exemplo.

2. Preste atenção na infraestrutura e separe um local específico  

Muitas lojas optam por separar um local somente para fotos.  Não tem problema. Só fique atento para que esse ambiente converse com o resto do estabelecimento. 

A iluminação é essencial. Utilize luzes para causar um efeito e deixar as fotos ainda mais bonitas e nítidas.

3. Capriche na apresentação do seu produto 

Invista numa decoração interativa em que seu produto seja o foco. Se o seu produto é picolé, por exemplo, uma opção é colocar totens de picolés coloridos ou um carrinho simulando uma venda.

4. Crie uma hashtag ou slogan

Incentive o seu cliente a usar a hashtag da loja. Você pode colocar plaquinhas na parede para que ele veja e já utilize na foto. Assim, o alcance da sua marca pode aumentar ainda mais.

5. Pense na foto 

Pense em como ficaria a foto para você poder distribuir melhor os objetos, placas e iluminação. As famosas asas de anjo são um exemplo. Pense se elas estão no tamanho ideal para caber no enquadramento ou se estão na altura correta. 

Seja criativo e aposte em decorações divertidas, com cores ou cenários inusitados. Você pode buscar referências no próprio Instagram ou em outra rede social, como o Pinterest. E lembre-se de renovar o ambiente de vez em quando para mantê-lo sempre atrativo e instagramável.

Para saber mais, leia o texto a seguir:

Instagram para empresas: saiba como potencializar o seu negócio

E aproveite o curso do Sebrae:
Os segredos por trás de um Instagram vendedor


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