Estar no Google Meu Negócio fortalece a sua presença digital e aumenta o seu alcance.

Para aumentar a sua presença digital na internet, sem gastar dinheiro, nada melhor que o Google Meu Negócio ou Perfil de Empresa. Nessa ferramenta, você pode colocar todas as informações do seu negócio, inclusive, o horário de funcionamento e os serviços ou produtos que você oferece.
Cadastrando o perfil da sua empresa, você começa a aparecer na página de resultados da pesquisa Google e no Maps. De acordo com dados do Google, empresas que adicionam fotos no Google Meu Negócio têm 42% mais chances de receber rotas no Google Maps.
Os usuários também avaliarão seu trabalho com estrelinhas e, assim, você terá uma nota para a qualidade da sua empresa no Google. Esses comentários formam a sua situação digital e atendem aos clientes na hora da busca.
Vamos ver na prática como cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio?
Primeiro, você deve acessar o site Business do Google, também chamado de Perfil de Empresa . Na página, clique em gerenciar agora.
Nesse ponto, é necessário que você faça login na sua conta Google. Em seguida, já na plataforma, você localiza a sua empresa e clica em “incluir no Google” para iniciar o cadastro.
Na categoria da empresa, você pode começar a digitar, e o Google já completa a informação.
Você terá uma parte importante para preencher, após essa etapa. O endereço da sua loja física. O Google pergunta: “Você quer adicionar um local que os clientes podem visitar, como uma loja ou escritório? ” Se a sua resposta for sim, você será encaminhado para completar o cadastro do endereço. Antes de inserir qual é a cidade, incluindo o CEP do estabelecimento.
Hora de passar para o contato telefônico e o site da sua loja ou escritório.
O próximo passo é agendar o atendimento ou o funcionamento do seu negócio. Você deve marcar os dias corretamente.
Depois, o Google pede uma permissão para que os usuários enviem mensagens para você. Lembre-se de marcar “aceitar mensagens” e passe para a descrição do seu negócio. Aproveite para ser claro e direto. Descreva seu negócio com palavras-chave, ou seja, da maneira como seu cliente potencial procuraria a sua empresa.
Nas fotos, você pode adicionar várias e diferentes imagens do seu negócio. Aproveite para colocar fotos de qualidade e de diversos ângulos para que o cliente veja tudo e sinta credibilidade ao localizar a sua loja.
Automaticamente, quando cria o seu cadastro, você ganha um crédito de publicidade. O valor costuma ser R$ 150, e você pode reivindicá-lo. Algumas páginas na frente, o Google orienta como gastar esse valor. Mas, tenha atenção porque ele pode sugerir um valor maior que o crédito dado. Se isso acontecer, basta fechar a página.
Ainda não acabou. Você será direcionado para uma página de confirmação das informações que você acabou de cadastrar. Verifique e edite, se houver necessidade.
Agora sim: cadastro concluído! Você pode criar postagens, incluir fotos e gerenciar seus anúncios no Google Ads .
O processo de cadastro no Google Meu Negócio é muito simples e intuitivo. Também a aba insights, que traz informações sobre o perfil dos usuários que acessam sua página, o desempenho de seus anúncios e outras medidas que podem direcionar suas ações de marketing digital.
Artigo feito a partir do vídeo do Programa Inove_se: Como cadastrar sua loja no Google Meu Negócio .
Para saber mais, leia os textos a seguir:
Foi um prazer te ajudar :)