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Mon Oct 10 18:14:09 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
Como criar uma landing page que converte

Veja o passo a passo para produzir uma landing page que traga resultados para o seu negócio.

· 09/09/2022 · Atualizado em 10/10/2022
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As landing pages também são conhecidas como páginas de aterrissagem, páginas de conversão, de captura ou de destino. Elas são item-chave nas campanhas de marketing digital, e o seu principal objetivo é a conversão, ou seja, transformar a ação on-line do cliente em venda. 

Os principais elementos de uma landing page são: 

  •  Título e subtítulo

Eles devem ser claros para que a pessoa, ao entrar na landing page, já entenda o que está sendo oferecido. O título precisa ser atrativo e simples. Você já pode colocar no título ou no subtítulo o que as pessoas vão receber ao preencher o formulário. Pode ser um e-book ou uma newsletter, por exemplo.

  •  Imagem  

Assim como o título e subtítulo, a imagem precisa ser clara e atrativa. Coloque imagens específicas e evite uma genérica de um banco de imagens. Muitas pessoas não leem todo o texto, ficam apenas no título e na imagem. 

  •  Descrição da oferta 

Tendo em mente que nem todos leem tudo, faça uma descrição com características de escaneabilidade. Ou seja, destaque em negrito os botões de CTA, foque nos benefícios do seu produto ou serviço, faça frases curtas e objetivas e utilize tópicos. Assim, você consegue direcionar o olhar e a leitura do visitante para o que é mais importante. 

  • CTA 

Call to action ou CTA é a chamada para ação. O visitante precisa entender qual ação ele está realizando. Então, seja claro e direto. Você pode utilizar frases como: baixe agora; acesse o conteúdo completo; ou receba o material.  

  • Formulário

Merece atenção especial, pois é o formulário que converte o seu lead. Peça informações básicas e necessárias para a conversão. O formulário não deve ser longo para que o visitante não o abandone.

  • Elementos extras 

Provas sociais, vídeos e elementos gráficos também podem ser utilizados nas landing pages. As provas sociais são os testemunhos de outros clientes a respeito do seu produto ou serviço. É um ótimo argumento para se utilizar na sua landing page. Os vídeos também são interessantes porque muitas pessoas preferem vídeos e textos. Eles devem ser curtos e diretos, explicando do que se trata a landing page. 

As landing pages podem ser estratégicas e trazer resultados relevantes para o seu negócio, desde que sejam bem planejadas. É preciso pensar no texto e na imagem que serão utilizados, bem como no formulário. A linguagem deve sempre ser direta e clara. Pense que você precisa convencer e converter os seus visitantes em leads com aquela oportunidade. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

5 motivos para sua empresa ter um site

5 ferramentas essenciais de marketing digital para o seu e-commerce


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