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Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Como empreender no digital com serviços de assinatura

Serviços de assinatura são oportunidades de empreender no digital, independentemente do tamanho da sua empresa.

· 20/07/2022 · Atualizado em 08/09/2022
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O modelo de negócios de assinaturas no digital diz respeito à venda de um pacote de produtos ou serviços com uma regularidade, que pode ser semanal, quinzenal ou mensal. São produtos que os consumidores precisam ou desejam adquirir com frequência. 

Hoje, existem diversos serviços de assinatura no mercado. É possível, por exemplo, pagar uma mensalidade e ter acesso a músicas ou a um catálogo de filmes e séries. Uma das características principais desse tipo de modelo de negócio é a personalização. O cliente pode montar suas playlists de músicas, por exemplo. Outros serviços, como clube de livros, oferecem diferentes pacotes para abranger diferentes interesses e valores. 

As vantagens são para os dois lados. O cliente tem a comodidade e a  facilidade do acesso por preços atrativos. E, o empreendedor tem recorrência de entrada de receita, possibilidade de planejamento de produção e clientes fidelizados. 

Os serviços de assinatura são os mais variados. Você pode empreender, independentemente do tamanho da sua empresa, oferecendo serviços, como aulas on-line, ensino de idiomas, atendimentos de saúde, redação e revisão de texto. Já com relação aos produtos, as possibilidades abrangem: produtos para o mercado pet, temperos e especiarias, vegetais e frutas, produtos para bebês e crianças, roupas e acessórios e papelaria. 

Lembre-se de que, para que esse tipo de modelo de negócio tenha sucesso, é preciso:

  • Personalização: saber as necessidades do público-alvo para montar diferentes pacotes, que atendam a todas as expectativas
  • Diferencial da proposta: para convencer os potenciais clientes é preciso ter um diferencial na sua proposta, agregando valor ao seu produto ou serviço. A seleção e a qualidade dos produtos, por exemplo, podem atrair o interesse do comprador. 
  • Entregas sem erro: as entregas precisam ser perfeitas para que os clientes sintam segurança no seu negócio. 
  • Investir em relacionamento: peça feedbacks e mostre-se disponível. A fidelização é essencial nos serviços de assinatura. 

Para saber mais, confira o conteúdo a seguir:

Jogo – Saga do Herói  

Marketing digital para sua empresa: primeiros passos 

E aproveite os cursos do Sebrae:

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Marketing digital: planejar para vender pela Internet


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