this is an h1

this is an h2

Wed Feb 01 18:23:15 BRT 2023
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Como encontrar micro influenciadores para sua marca de moda

Seja observando seus seguidores, seja por meio de sites especializados, é possível encontrar microinfluenciadores para a sua marca de moda. Veja nossas dicas.

· 18/01/2023 · Atualizado em 01/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Você sabia que os influenciadores são a segunda fonte de informações para a tomada de decisão na compra de um produto, conforme um estudo feito pelo Instituto QualiBest (2018), O primeiro lugar é ocupado por amigos e familiares.

É evidente que apostar no trabalho de um influenciador é uma excelente estratégia de marketing, mas a escolha por um macro ou microinfluenciador vai depender dos objetivos e dos resultados esperados, o tipo de campanha que será realizada e, principalmente, qual é a sua persona.

Um macroinfluenciador tem entre 100 mil e um milhão de seguidores, ou seja, a conta é de grande alcance. A influência é consolidada pela própria internet, por meio de blogs, vlogs e outros meios digitais.

O microinfluenciador é aquele que tem até 100 mil seguidores em suas redes sociais, produzindo conteúdo para um nicho específico. A relação com os seguidores é mais próxima, assim, a conta possui bom alcance e alto engajamento. Costuma ter boa credibilidade com seu público.

Uma das vantagens de contratar um microinfluencer para desenvolver a sua estratégia de marketing é que, geralmente, ele é especializado em um determinado tema ou em uma causa. Assim, é alguém que se dirige de forma direta ao seu público, obtendo um bom engajamento.

E como encontrar microinfluencers para o seu negócio?

  • Monitore os seguidores da sua marca: observe quem são as pessoas que marcam a sua empresa, quantos seguidores elas têm.
  • Use hashtags: pesquise aquelas que têm relação com o segmento da sua empresa e observe quem são os microinfluenciadores que já promovem produtos de marcas relacionadas com a sua.
  • Aproveite as ferramentas disponíveis: já existem plataformas especializadas em encontrar o influenciador ideal para a sua marca (Squid, Influency-me, Airfluencers).

Leia os textos da série Microinfluencers que o Sebrae preparou para você. Acesse também o nosso link a seguir e inscreva-se para o nosso curso Marketing digital: planejar para vender pela internet. Com esse curso, você terá acesso a informações para conseguir identificar as oportunidades do marketing digital que podem ser utilizadas em benefício do seu negócio.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?