this is an h1

this is an h2

Wed Dec 07 17:21:01 BRT 2022
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Como fazer bons vídeos para o YouTube

Marketing no YouTube é uma tendência em alta que aumenta a visibilidade do seu negócio e o engajamento do seu público.

· Atualizado em 07/12/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O marketing no YouTube pode aumentar a visibilidade da sua marca e o seu engajamento. Isso porque o YouTube tem mais de dois bilhões de usuários no mundo, quase um terço de todos os usuários da internet. No Brasil, são mais de 138 milhões de usuários, ou seja, mais da metade dos brasileiros acessam a plataforma (Digital 2022 – Brazil). 

O YouTube foi lançado em 2005 como uma plataforma de compartilhamento de vídeos. Hoje, ele é o segundo maior buscador de conteúdos, ficando atrás somente do Google. As pessoas fazem pesquisas sobre todos os temas, sobre funcionamento e análises de produtos e serviços, receitas culinárias, roteiros de viagens, aulas de diferentes disciplinas. 

O YouTube passou a ser um excelente canal de negócios. O formato de vídeos gera mais engajamento, e pesquisas mostram que 59% dos usuários preferem vídeos a textos na web. 

Para fazer marketing no YouTube, o primeiro passo é identificar quais são os conteúdos que interessam ao seu público e o que está sendo produzido pela sua concorrência. A relevância dos vídeos é fundamental para o sucesso da sua estratégia de marketing digital na plataforma. Por ser um buscador, o algoritmo prioriza a relevância para apresentar os vídeos aos usuários. 

É possível produzir diferentes tipos de conteúdos, de acordo com o seu negócio e os interesses do seu nicho. Algumas opções são: tutoriais com passo a passo sobre o funcionamento de determinado produto; vídeos educativos para educar a sua audiência e qualificar seus leads. Além disso, é possível publicar anúncios, que são transmitidos no início ou no meio dos vídeos da plataforma. 

Separamos cinco passos básicos para você fazer vídeos de qualidade e sucesso no YouTube. Confira!

Lembre-se de acompanhar as métricas do YouTube e de cada vídeo do seu canal. Isso pode ser feito por meio do YouTube Analytics, que traz informações para você ver o que está dando certo ou o que precisa ser adequado. As principais métricas do YouTube são: visualizações ou o número de pessoas que assistiu o vídeo; tempo assistido, que mostra o tempo médio de permanência do usuário em cada vídeo; e, origem do tráfego para você saber de onde a sua audiência veio. 

Se o YouTube fizer sentido para a sua persona e o seu negócio, não deixe de utilizar esse canal. A tendência é de que a plataforma continue crescendo e trazendo mais resultados para os negócios. 

Para saber mais, confira o conteúdo a seguir:

Connect Sebrae-PR: Como usar o Youtube para negócios e geração de conteúdo

Por que criar um canal de YouTube para sua empresa?


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?