this is an h1

this is an h2

Sun May 14 16:09:00 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
Como fazer impulsionamento no Instagram

Veja como você pode fazer um impulsionamento dos seus posts no Instagram.

· 05/04/2023 · Atualizado em 14/05/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Você sabia que criar uma campanha de anúncios é diferente de impulsionar um post no Instagram? Isso mesmo, são coisas diferentes. Impulsionar é pagar para que sua publicação chegue a mais usuários do Instagram. São aqueles posts que aparecem com a indicação “Patrocinado”.  

A diferença do anúncio é que no impulsionamento você paga para que uma publicação já existente chegue a mais pessoas. No caso do anúncio, você cria suas campanhas em plataformas específicas, como Facebook Ads ou Google Ads, e envia para o público segmentado. 

As principais diferenças são os objetivos e as especificações. Os anúncios são indicados para gerar conversões. Já o impulsionamento serve para aumentar a visibilidade.

No caso das especificações, quando você cria uma campanha de anúncio, precisa ter conhecimento da ferramenta e segmentar bem o seu público. No impulsionamento, o recurso é mais simples e a configuração é mais ampla. 

Para você conseguir os benefícios do impulsionamento, no entanto, é preciso saber utilizá-lo com precisão e cautela. Por isso, listamos um passo a passo para você começar a impulsionar os seus posts no Instagram.

1. Transforme seu perfil em conta comercial

Esse é o primeiro passo, já que somente as contas comerciais conseguem utilizar esse recurso. 

2. Acesse a aba de Promoções

Em Promoções, aparecem as opções para você impulsionar seus posts. Você pode criar um novo post ou promover um já publicado. Nessa aba, também aparecem os posts já impulsionados e as promoções rejeitadas.

3. Escolha a publicação que irá impulsionar

Se você optar por um post já publicado, o Instagram vai sugerir o impulsionamento do mais popular. Você pode optar por um story ou uma publicação do seu feed. 

4. Escolha uma meta

Nesse ponto, você vai selecionar o direcionamento do seu tráfego. Se você deseja visitas no perfil, acessos no site ou mensagens via Direct.

5. Escolha o público-alvo

Tenha atenção neste passo, porque aqui você define quem é o público que deve receber sua publicação. Você pode escolher pela localização, interesses, idade e gênero. Também pode optar pelo Público Automático e o Instagram vai entregar para quem teve alguma interação com seu perfil.

6. Escolha o valor e tempo de duração

Acesse o menu Orçamento Total e coloque o valor que será investido. Ao lado, aparecerá uma estimativa de público que será alcançado. Estipule, também, a duração do seu impulsionamento. Pode ser 1 dia, 3 dias ou outra quantidade.

7. Confira a prévia e crie sua promoção

Pronto! Depois de revisar se está tudo correto em uma prévia que a plataforma disponibiliza, basta clicar em Criar a sua promoção.

É importante que, antes de começar a impulsionar posts, você defina orçamento, seus objetivos e as melhores publicações do seu perfil. Você deve escolher o conteúdo que tem potencial de atrair a atenção e gerar interesse ou curiosidade dos usuários para o seu negócio. 

Sempre acompanhe e analise seus resultados. Assim, você pode fazer ajustes e melhorar os impulsionamentos futuros.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Veja estratégias para crescer de forma orgânica no Instagram

Como fazer tráfego pago no Instagram

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora