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Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Como fazer tráfego pago no Instagram

O tráfego pago pode direcionar público qualificado para o seu site e aumentar o número de seguidores do perfil da sua empresa no Instagram.

· 22/07/2022 · Atualizado em 04/09/2022
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Você se lembra daquelas postagens que aparecem no feed e nos stories do Instagram com a indicação “patrocinado” e uma chamada para ação (CTA), como “saiba mais”? São anúncios veiculados no Instagram, uma das redes sociais mais acessadas pelos brasileiros. Muitas empresas já estão aproveitando essa estratégia de tráfego pago para atrair clientes e aumentar suas vendas. 

Os anúncios no Instagram aparecem para os usuários com base nos interesses e dados demográficos. A ideia é que eles sejam veiculados no meio das postagens, de maneira que eles não incomodem e sejam apresentados naturalmente para as pessoas. 

O tráfego pago no Instagram é uma estratégia de marketing digital que você pode aplicar no seu perfil do Instagram para atingir metas. O Instagram Ads oferece o método das metas, e você escolhe a que melhor se encaixa no seu objetivo. As metas são: atrair mais visitas, mais acessos ao seu site ou aumentar a interação por mensagens. 

Mas, antes de qualquer ação, é importante conhecer o perfil do seu público-alvo e a linguagem utilizada pela rede social. Ter uma noção básica de design também pode ser um diferencial para que o seu anúncio tenha sucesso. 

Uma das vantagens do Instagram Ads é que você consegue direcionar o seu anúncio por meio das metas e, também, pela definição do público que você quer alcançar. A plataforma oferece a segmentação por faixa etária, gênero, localidade, entre outras. Você pode utilizar a ferramenta insights, do próprio Instagram, para conseguir essas informações do seu público e os períodos de maior atividade na rede social. 

Além da segmentação para alcançar os seus potenciais clientes, a plataforma tem outras vantagens:

  • Boa integração dos anúncios tanto no aplicativo quanto na versão web;
  • Versatilidade de formatos. Você pode criar anúncios em vídeos, imagens, carrossel.
  • Realização de testes A/B. Você pode verificar qual o melhor anúncio para o seu negócio, enviando uma versão A para um grupo e uma versão B para outro. 
  • Pixel de rastreio. É um código para você rastrear o comportamento do usuário dentro do seu site. Com ele, você consegue identificar o anúncio e a segmentação que resultou em conversões.
  • Resultados mais rápidos e assertivos. Rapidamente, você consegue ver o aumento do número de clientes ou de vendas. 
  • Mensuração clara de resultados. A plataforma oferece ferramentas de avaliação da sua estratégia, e você consegue ver o que está dando certo e o que precisa ser melhorado. 

Afinal, como criar um anúncio no Instagram? Você tem duas maneiras de criar os seus anúncios para o Instagram. Vamos conferir:

1. Pela plataforma Instagram Ads 

  • Acesse o perfil de sua conta comercial do Instagram e toque em "Ferramentas para anúncios". Ali, você pode promover uma publicação popular ou escolha outra;
  • Selecione a meta. No menu de informações, canto superior direito, você tem os detalhes de cada uma;
  • Toque em "Avançar" > "Categoria de anúncio especial" > "Crie o seu". Aqui você vai definir seu público-alvo;
  • Escolha o orçamento e a duração;
  • Depois de conferir tudo, clique em "Turbinar publicação".

 2. Pela plataforma Facebook Ads

  • O primeiro passo é acessar sua conta de anúncios no Facebook. Em seguida, clicar em criar. Antes de escolher a rede social em que o anúncio irá aparecer, você escolhe os seus objetivos. 
  • O Facebook divide o que chamamos de anúncio em três partes:
  • Campanha: Você define orçamento, objetivo e leilão.
  • Conjunto de anúncios: Você define o posicionamento, público-alvo, cronogramas, otimização e pode definir orçamento.
  • Anúncio: Você define o que será exibido para os seus potenciais clientes, um vídeo ou imagem.

Para saber mais, confira o vídeo:

Anunciando no Facebook e Instagram

E aproveite o curso do Sebrae:

Os segredos por trás de um Instagram vendedor


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