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Mercado e Vendas | EMAIL MARKETING
Como funciona o call to action (CTA) no e-mail marketing

O CTA direciona o seu lead e deve ser utilizado de maneira estratégica no e-mail marketing para que alcance resultados.

· 09/09/2022 · Atualizado em 12/10/2022
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Um dos recursos mais importantes para engajar o público é o call to action, também conhecido como CTA. É uma frase com um link que incentiva o usuário a executar determinada ação. O CTA pode ter um dos seguintes objetivos:

  • Direcionar para uma landing page;
  • Gerar tráfego para o site ou loja virtual;
  • Efetivar alguma inscrição;
  • Assistir a um vídeo;
  • Entrar em contato;
  • Incentivar o consumidor a efetivar a compra.

O CTA ou a chamada para ação é uma estratégia para direcionar o lead para a próxima etapa do funil de vendas. No e-mail marketing, os CTAs, geralmente, servem para converter o lead em cliente. 

Os CTAs são utilizados para promover algum conteúdo especial, como um e-book, ou para solicitar que o lead curta e compartilhe uma página nas redes sociais. Ainda é possível solicitar que ele responda uma pesquisa ou que acesse o seu site para realizar uma compra. 

É importante que o CTA esteja no e-mail marketing, que é um canal de relacionamento com o lead e o cliente. No e-mail marketing você vai estabelecendo uma conexão, enviando conteúdo e conquistando o consumidor. O CTA pode ser o incentivo que falta para que ele feche o negócio. 

É fundamental que toda a comunicação que está na mensagem seja voltada para o CTA. Você pode contar uma história sobre algo que aconteceu com o seu negócio ou no mercado, desde que tenha relevância e se relacione com o seu CTA. Por isso, um bom CTA deve começar no assunto do e-mail e passar por todo o conteúdo. 

Para que seu CTA funcione e traga resultados, separamos algumas estratégias. Confira! 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

E-mail Marketing para Pequenas Empresas

Confira 8 ações práticas de e-mail marketing


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