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Fri Feb 10 01:33:02 BRT 2023
Inovação | MELHORIA NA COMPETITIVIDADE
Como o cliente pode encontrar o seu negócio no Google

Confira dicas para posicionar sua empresa nas primeiras colocações do Google.

· Atualizado em 10/02/2023
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Como colocar sua empresa no Google? Hoje, a maioria das organizações reconhece o poder da plataforma para gerar negócios e investe em ações com o objetivo de aparecer nas primeiras colocações da página de pesquisa. 

O Google é o buscador mais acessado do mundo e um canal estratégico para os pequenos negócios. Os consumidores pesquisam produtos, serviços, estabelecimentos, tiram dúvidas e checam avaliações. 

É fundamental estar bem posicionado nos resultados de pesquisa do Google, pois essa é uma garantia de que seu público-alvo vai encontrar o seu negócio. Considerando que os internautas utilizam o Google para resolver problemas do dia a dia, sua empresa precisa mostrar respostas para atender as demandas do consumidor.

Mas, você sabia que existe uma forma adequada para começar a organizar as respostas para o buscador? Trouxemos algumas dicas para você posicionar o seu negócio nas primeiras colocações. Confira!

Cadastre sua empresa no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio ou Perfil de Empresa é uma ferramenta que facilita a visualização das informações da sua empresa para o consumidor. Sabe quando você digita o nome de uma loja no Google para encontrar o endereço e aparece um card com as principais informações? 

Para se cadastrar no Perfil de Empresa, basta acessar a plataforma e preencher todas as informações, como descrição, endereço, horário de funcionamento, contatos, fotos, serviços oferecidos. Lembre-se que quanto mais completo for o seu cadastro, mais chances o cliente encontrará em sua loja.

Mantenha suas informações atualizadas

É essencial manter o seu cadastro no Google Meu Negócio atualizado. Isso porque o card é uma das principais fontes de consulta sobre uma empresa na plataforma. Seja para encontrar o endereço e o número de telefone, seja para avaliar a credibilidade da marca no mercado. 

Convide clientes para avaliar seu negócio

Além de ser fonte de consulta para os potenciais clientes, as avaliações no Google Meu Negócio ajudam os algoritmos a identificar sua página como relevante para determinado tipo de usuário. Por isso, incentive os seus clientes a deixarem um feedback na página. Não se esqueça de responder a todos os comentários.

Coloque sua empresa no Google Maps

Quando você estiver preenchendo o Google Meu Negócio, tenha atenção à parte que trata do Google Maps. Preencha tudo de maneira completa e clara. Com a inclusão, seu cliente pode encontrar sua marca diretamente no GPS, bem como saber a qual distância está do seu estabelecimento. Outro diferencial é que ele vai conseguir ver na tela quais são os horários mais cheios ou mais vazios para fazer uma visita.

O Google Meu Negócio e o Google Maps são ferramentas gratuitas utilizadas pelo cliente para encontrar o seu negócio e que contribuem para construir uma presença digital forte do seu negócio. Além de aumentar sua visibilidade e as oportunidades de negócio, é possível facilitar o acesso à informação. 

O Google organiza e padroniza os dados das empresas para os internautas. E a plataforma está atenta a aspectos como a experiência do usuário. Assim, a entrega da informação está baseada em facilitar a compreensão e o encontro das respostas esperadas.

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae-MG:

Como colocar sua empresa nas opções de busca do Google.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Google no varejo: a ferramenta Google Workspace

Google no varejo: a ferramenta Ads

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