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Sun Mar 19 23:20:04 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING
Como o marketing de conteúdo pode impulsionar seu Salão de beleza

Marketing de conteúdo consiste em produzir informação de qualidade para engajar clientes. Saiba como fazer para turbinar seu Salão de beleza.

· Atualizado em 19/03/2023
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A conectividade veio para ficar" E quem não sabe se comunicar nos meios digitais fica para trás, especialmente profissionais do mercado da beleza, que é muito competitivo. Investir em marketing de conteúdo tornou-se mais do que necessário para donos de salão que desejam se consolidar no mercado. Mas só ter visibilidade on-line não é o suficiente, é preciso atrair e engajar a audiência para fidelizar clientes.

Conteúdo é a única estratégia presente em todos os processos de marketing: pode ser divulgado nos posts das redes sociais, nos anúncios, nos artigos de blog, em textos de e-mail, roteiros de vídeos e podcasts etc. Produzir informação de qualidade atrai potenciais clientes e gera desejo por produtos e serviços, além de promover o aumento das vendas. É a melhor maneira de gerar tráfego orgânico, construindo uma audiência engajada e qualificada para seu salão de beleza. 

Bem executado, o marketing de conteúdo cria e engaja seguidores e permite depender cada vez menos de investimentos em mídia paga para atrair novos clientes.  

Vantagens do marketing de conteúdo: 

  • Reduz o custo com ações de marketing. 
  • Aumenta o tráfego do site ou redes sociais.
  • Educa o público-alvo.
  • Reduz o custo de aquisição de clientes. 
  • Melhora a visibilidade do salão.
  • Impulsiona a geração de leads. 
  • Aumenta as vendas.
  • Melhora o engajamento.
  • Fideliza o cliente.

O conteúdo que você vai divulgar precisa estar relacionado com o que você vende. Por isso, procure sempre divulgar informações de qualidade sobre os serviços realizados pelos seus profissionais, seja cabeleireiro, esteticista, manicure, designer de sobrancelhas ou maquiador. 

Leve informações importantes e que ofereçam valor aos clientes: faça posts, mostrando o que é o serviço, quais são os benefícios, para qual situação se encaixa melhor etc. Poste resultados do seu trabalho, conte o nome das técnicas utilizadas, fale sobre as novas tendências.  

É válido, também, dar dicas sobre produtos, tratamentos, cuidados. Ao expor esses conhecimentos, você demonstra que tem domínio da sua área de atuação, o que pode fazer com que um seguidor escolha o seu salão na hora de realizar um serviço. 

Dicas de planejamento estratégico: 

  • Crie um blog onde o visitante encontra todos os materiais publicados que reforçam a autoridade da sua marca; 
  • Marque presença nas redes sociais criando perfis em plataformas que façam sentido para o seu negócio e para a sua persona, aproveitando ao máximo esses canais; 
  • Crie uma estratégia e um calendário de publicação sobre assuntos que estão em alta quando se fala em cuidado, beleza e estética. 

Vale reforçar que o marketing de conteúdo está intimamente conectado aos hábitos das pessoas. Atualmente, mais pessoas, ainda não totalmente convencidas,  buscam pesquisar sobre produtos e serviços de beleza que desejam adquirir, ou buscam entender como eles funcionam antes de utilizar. 

A produção de conteúdo torna a decisão do consumidor mais próxima e fácil. O conteúdo não apenas estreita o contato entre o consumidor e o negócio, como também ajuda a manter uma percepção positiva de como a marca se relaciona com ele antes, durante e depois do atendimento. 

Com a quantidade de informação disponível, os usuários estão cada vez mais habilidosos em filtrar o que realmente desejam. Por isso, as ferramentas que ajudam a construção de um relacionamento devem ser utilizadas. Mais que consumo, os clientes procuram experiências e compartilhamento de valores; e o marketing de conteúdo precisa atender a este contexto. 

Ideias de conteúdo sobre salão de beleza: 

  1. Posts e vídeos de passo a passo. 
  2. Bastidores do salão.
  3. Apresentação dos funcionários.
  4. Novidades do salão.
  5. Combinação de cores.
  6. Ideias de penteados para diferentes ocasiões.
  7. Mitos e verdades.

O marketing de conteúdo para salão de beleza pode ser uma alternativa muito eficiente para quem quer se manter relevante dentro de um cenário de muita competitividade.

Agora que você já conhece todas as ferramentas, comece já a planejar o conteúdo que você deseja compartilhar com seus clientes e faça seu salão crescer. 


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