this is an h1

this is an h2

Tue Jan 03 12:34:02 BRT 2023
Finanças | SERVIÇOS FINANCEIROS
Como o MEI pode usar o crédito de forma consciente?

O uso do crédito precisa ser consciente, pago em suaves prestações e não deve afetar o futuro crescimento do seu negócio. Continue lendo e saiba mais.

· 11/11/2022 · Atualizado em 03/01/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Em situações financeiras mais delicadas, o uso de crédito pode ser uma solução rápida e eficiente, tanto para pequenos quanto para grandes negócios.

Porém, para assumir uma responsabilidade financeira dessa importância, o MEI precisa ter em mente que o endividamento deve ser evitado a todo custo.

O que é o crédito consciente?

O crédito consciente nada mais é do que o seu uso de forma planejada, com um objetivo específico e estratégias voltadas para o alcance desse objetivo. 

E, como já era de se esperar, existem muitas opções de crédito disponíveis no mercado e diversas instituições financeiras para te auxiliar no processo.

Desse modo, é indispensável que o MEI pesquise opções, informe-se e opte por aquela que parecer mais realista para o seu negócio, evitando o endividamento desnecessário.

Como usar o crédito de forma consciente?

  • Pesquisando opções:

Como dito acima, busque se informar sobre todas as opções disponíveis no mercado, bem como sobre os valores das taxas de cada uma, os prazos para pagamento, o valor máximo emprestado e outras informações relevantes.

  • Optando por aquilo que cabe em seu orçamento:

É apenas a partir de um planejamento que o empreendedor pode saber qual a sua atual capacidade de pagamento para o valor das parcelas, por exemplo.  

  • Avaliando a necessidade de crédito:

Avaliar a necessidade de crédito é o mesmo que dizer para o empreendedor olhar o seu planejamento e pensar se o crédito é realmente a solução para o momento atual do seu negócio. Nesse sentido, calcule também qual seria o valor necessário para solucionar seus problemas atuais.

  • Contando com profissionais capacitados:

A aquisição de crédito de forma alguma dependerá apenas do MEI. Busque uma opção de crédito e procure manter um bom relacionamento com o profissional que o atender para que ele lhe informe da melhor forma possível.

Dica: o microcrédito é a opção de crédito em valores menores mais simples para o MEI investir. 

Acesse o site do BNDES para consultar as instituições ou os agentes operadores do microcrédito.

Caso precise de mais informações sobre o assunto, não deixe de buscar auxílio no Sebrae mais próximo ou de entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 570 0800.

Saiba mais

O acesso do MEI a serviços financeiros

Curso – Microcrédito consciente


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?