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Sun Apr 02 15:54:43 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
Como o SEO pode otimizar seu site para os buscadores on-line

Confira algumas dicas para melhorar o ranqueamento do seu site no Google.

· 02/03/2023 · Atualizado em 02/04/2023
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A internet se transformou em um mundo. Para seu site ser encontrado pelo seu cliente, é preciso aplicar técnicas de SEO. Elas facilitam o encontro e o ranqueamento do seu site nas primeiras posições do Google. Ou seja, mais usuários poderão localizar o seu negócio.

SEO (Search Engine Optimization) é a otimização das suas páginas para os mecanismos de busca. Trata-se de um conjunto de estratégias que tem como objetivo melhorar o posicionamento do seu site em buscadores on-line, como o Google. 

Mas, para que aparecer nas primeiras posições? Por um simples motivo: conteúdos que aparecem no topo da página de resultados da pesquisa recebem mais cliques e acessos. Ou seja, o SEO te ajuda a gerar tráfego orgânico e fortalece sua autoridade digital. 

O Google é o maior buscador on-line. A maior parte das pessoas vai ao Google para procurar por estabelecimentos comerciais, fazer pesquisas escolares, profissionais e buscar todo tipo de conteúdo.

Para que seu site seja encontrado e apresentado para o usuário no momento da busca, é preciso seguir alguns critérios. E é aí que entra o SEO. 

As técnicas de SEO servem para colocar o seu site no radar do algoritmo do Google e para que você ocupe as primeiras colocações na plataforma. O que define a posição de um site no Google são critérios como:

SEO de Estrutura

Diz respeito à arquitetura da informação da sua página. São considerados pontos como a navegabilidade, os menus de navegação, se o conteúdo é escaneável e não está duplicado, entre outros.

SEO On Page

São fatores que estão presentes no seu site e que mostram para o Google que você está fazendo a indexação correta. São eles: conteúdo, título e meta descrição, heading tags, imagens, URLs e rich snippets.

SEO Off Page

São os elementos externos que mostram se sua página é uma referência, se tem autoridade digital. Aqui, entram os backlinks – quantidade, contexto e diversidade –, menções à sua empresa, buscas diretas, entre outros. 

Separamos algumas práticas que podem ajudar você a aplicar as técnicas de SEO e ter um bom posicionamento nas páginas de resultado do Google. Confira!

Lembre-se de que o SEO não representa apenas técnicas isoladas, mas é um processo contínuo. Por isso, mantenha-se atualizado com as últimas atualizações dos algoritmos do Google. Assim, você poderá ajustar seu site para manter sua posição na plataforma.

Para saber mais, leia o texto a seguir:

5 Dicas de Ouro para um Site de Sucesso

E aproveite o curso do Sebrae:
Como usar sites de busca para sua empresa

Tags SEO

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