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Thu Apr 06 18:08:33 BRT 2023
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Como o social commerce pode ajudar o seu negócio

Social commerce traz uma série de estratégias de marketing digital voltadas para as redes sociais.

· Atualizado em 06/04/2023
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O social commerce, ou comércio social, usa principalmente as redes sociais e as interações geradas nesse meio para aumentar as vendas. Por exemplo, quando o cliente visualiza um anúncio, clica sobre o item desejado e realiza a compra na hora.

Essa estratégia de marketing digital aproveita espaços estratégicos para os negócios, não só para estreitar o relacionamento com o público, como também para alcançar melhores resultados. 

Você pode enviar catálogos, vídeos, conversar em tempo real ou realizar lives. Tudo isso faz parte das estratégias de social commerce. As redes sociais são espaços de relacionamento, por isso, você deve aproveitar os recursos disponíveis para estar mais próximo do seu cliente. As vendas virão como consequência. 

Utilize as redes sociais de maneira eficiente, criando conteúdos relevantes e compartilháveis. Aproveite também as métricas específicas de cada rede para nortear a sua produção de conteúdo.

Quer dar uma sacudida na sua empresa aproveitando o social commerce? Que tal conhecer 4 motivos pelos quais você precisa começar a investir nessa estratégia?

Aumento da visibilidade do seu negócio

A estratégia permite a interação nas publicações do seu produto e facilita a compra. E quanto mais pessoas estão acessando sua conta, mais notoriedade e força no mercado digital você cria. 

Fidelização do público-alvo

Quem não quer uma experiência menos burocrática na hora da compra? O social commerce cumpre essa função e, é claro, atrai a atenção do cliente. Ao propor um contato próximo e personalizado com o cliente, você consegue conhecer melhor e fidelizar o seu público. 

Aumento da taxa de conversão 

Pensando na estratégia do funil de vendas, antes da conversão deve primeiro existir uma aproximação com o consumidor. O social commerce é uma forma facilitadora de compra e divulgação, deixando essa etapa de aproximação muito mais fácil. Você se coloca disponível para o seu potencial cliente, tirando dúvidas, esclarecendo informações e apresentando soluções. 

Mais interação nas postagens

Quem curte o produto acaba seguindo, compartilhando e salvando a publicação do seu negócio. Isso gera um efeito dominó e seus posts alcançam e impactam mais pessoas. Para gerar mais engajamento, lembre-se que o conteúdo precisa responder dúvidas e solucionar problemas da sua audiência. Invista em tutoriais, por exemplo, pois são formatos que costumam ser salvos. 

As redes sociais foram criadas para manter relacionamentos ativos e não devem ser utilizadas para vendas diretas, porque os usuários não estão ali somente para comprar. Use as estratégias do social commerce para encantar o seu potencial cliente e gerar proximidade e confiança. Assim, você consegue manter um relacionamento e fidelizar o seu cliente. 

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