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Empreendedorismo | IDEIA DE NEGÓCIO
Como o WhatsApp pode ajudar sua empresa?

O WhtasApp disponibiliza recursos que podem ajudar na organização e agilidade do seu atendimento e marketing digital.

· 14/02/2023 · Atualizado em 11/03/2023
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O WhatsApp é muito mais que um aplicativo de troca de mensagens. Sua versão Business traz uma série de recursos para apoiar a pequena e média empresa. Você já conhece essas ferramentas? Já aproveita todas as funcionalidades do WhatsApp? 

Vamos listar alguns recursos para você avaliar e começar a utilizar no seu negócio! 

Etiquetas

Servem para categorizar seus clientes e ser mais assertivo no momento do contato. Por exemplo, você pode marcar um cliente como “em negociação” ou “lead”. Assim, você consegue aproveitar o histórico para promover novas vendas. 

Lista de transmissão 

Auxiliam na construção de relacionamento e geração de interesse. Isso por meio do compartilhamento de conteúdos relevantes. Você pode ter uma lista dos clientes já fidelizados, por exemplo, e outra dos que estão em processo de convencimento.

Você pode enviar ofertas e cupons de desconto de acordo com a lista de transmissão utilizada. 

Status

Já ouviu a frase: quem não é visto não é lembrado? Utilize o status do seu WhatsApp para compartilhar suas atividades e novidades. Você também pode mostrar os bastidores do seu negócio e gerar proximidade com o seu cliente.

O status do WhatsApp funciona como o stories do Instagram e já é muito acessado pelos usuários do aplicativo. 

Anúncio

Direcionando o contato com um anúncio, você consegue alcançar uma maior audiência. Ou seja, coloque o número do seu WhatsApp linkado nos seus anúncios.

Assim, quando a pessoa clicar em “Saiba mais” ou “Entre em contato”, ela será encaminhada para o seu aplicativo de mensagens. Ali, vocês podem manter um diálogo para apresentar seus produtos ou serviços. 

Catálogo

Apresente seus principais produtos ou serviços de forma objetiva e gerando conexão. O catálogo deve ter fotos de qualidade e todas as informações que o cliente necessita. Por isso, capriche na descrição e coloque os preços. Essa é uma maneira ágil e direta de apresentar os seus produtos ou serviços. 

Respostas rápidas

Geram agilidade e confiança no cliente. Elas também permitem acompanhar a eficácia do seu script de venda. Você pode programar respostas automáticas, caso esteja fora do horário de funcionamento para que seu potencial cliente se sinta acolhido.

Outra opção é programar um formulário com as informações básicas para você enviar um orçamento. Assim, o cliente já diz o que precisa e você pode agilizar o atendimento. 

Aproveite esses recursos do WhatsApp para organizar seus contatos, seu atendimento e suas estratégias de marketing digital. Dessa maneira, você pode ser mais eficiente, ágil e transmitir confiança para o seu cliente. Se bem utilizado, o WhatsApp pode auxiliar seu negócio e aumentar suas vendas. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Ferramentas para facilitar a gestão das redes sociais da sua empresa

Dicas de ferramentas para as redes sociais da sua empresa

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