Entenda como o Google Ads pode ajudar seu negócio a ter um alcance maior e conquistar mais clientes.

Se você quer direcionar e segmentar a promoção do seu produto ou serviço, os links patrocinados, também chamados de anúncios, são excelentes oportunidades. Eles aparecem em sites e nas páginas de busca do Google, o buscador mais popular do mundo.
O Google Ads é a maior plataforma de anúncios ou links patrocinados. É uma ferramenta essencial para quem quer gerar receita e alcançar resultados on-line. De modo geral, você define onde seu anúncio será exibido, o orçamento que deseja investir e ainda consegue avaliar o retorno disso.
Com essa plataforma você pode divulgar seus produtos pagando apenas quando o internauta clicar no seu anúncio, visualizá-lo ou quando houver alguma conversão. Você decide o que você prefere de acordo com o seu orçamento e estratégia e já define nas configurações.
Assim, o custo de uma publicidade pela plataforma sai mais em conta que em uma mídia tradicional, o que permite um maior acesso ao pequeno empreendedor a esse canal.
Outra vantagem do Google Ads é que seu anúncio será exibido para as pessoas que procurarem pelas palavras-chave do seu negócio. O alcance da sua divulgação será imenso. Seus potenciais clientes encontrarão o seu anúncio quando estiverem fazendo alguma busca, seja no Google, YouTube, Gmail ou Play Store.
O momento da pesquisa é de alto interesse do consumidor. Ele está no Google procurando mais informações sobre um lugar, produto ou serviço. Então, é a oportunidade de o anúncio do seu negócio aparecer para o seu possível cliente.
Além da palavra-chave, é possível segmentar a exibição do seu anúncio por tópicos específicos, como receitas. Neste caso, o seu anúncio também aparece em outros sites com temática semelhante. Você também pode segmentar pelo seu público-alvo, ou seja, mostrando seu anúncio para quem tem um perfil estratégico e de interesse do seu negócio.
A plataforma ainda oferece a opção de direcionamento por idade, localização geográfica e idioma do consumidor. Você pode optar por um anúncio que apareça em todos os dispositivos ou só em smartphones, por exemplo, e ainda tem como programar a frequência, os dias e os horários da exibição.
Além disso, você pode anunciar e também avaliar os resultados da sua campanha, pois a ferramenta traz métricas e informações sobre a interação do público com o seu anúncio.
Passo a passo para anunciar no Google Ads:
- Comece definindo o seu objetivo, que pode ser:
- Receber mais ligações;
- Atrair mais visitantes para sua loja física;
- Direcionar pessoas ao seu site.
- Determine se você quer que seu anúncio tenha alcance global ou local.
- Criar sua mensagem com três frases curtas para conquistar os clientes. Você também pode adicionar imagens para criar banners.
- Defina o limite do seu orçamento mensal.
- Publique seus anúncios.
Conheça a plataforma Google Ads e aproveite suas funcionalidades.
Para saber mais, leia o texto a seguir:
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