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Fri Mar 31 18:04:21 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
Como otimizar um conteúdo para buscas por voz

Veja dicas para utilizar no seu marketing de busca por voz e alcançar mais clientes para o seu negócio.

· 02/03/2023 · Atualizado em 31/03/2023
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As buscas por voz cresceram muito nos últimos anos. Embora, ainda, não tenham superado as buscas por digitação, é importante ter essa modalidade no seu radar e nas suas estratégias de SEO. 

As pesquisas por voz são realizadas pela fala, quando o usuário interage com dispositivos eletrônicos, como os smartphones. O maior uso da pesquisa por voz, inclusive, ocorre na versão mobile.

Pesquisas revelam que 42% dos usuários mobile pesquisam por texto e por voz. E 48% das pessoas utilizam esse recurso pelo menos uma vez na semana. 

Para fazer pesquisas por voz, você segura o botão microfone no buscador e faz a pergunta desejada. Também é possível fazer essa busca por meio dos assistentes de voz, como smart TVs, smart watches e smart speakers.

Quando você realiza uma pergunta, o assistente transcreve sua fala e faz a busca, retornando com os melhores resultados. 

O marketing de busca por voz e a otimização de resultados de busca de voz no Google podem ser usados de várias maneiras.  Por isso, trouxemos algumas dicas para você ter sucesso na sua estratégia. Confira!

Você também pode utilizar a busca por voz para pesquisar palavras-chave e compreender como os usuários estão procurando seus produtos ou serviços. E lembre-se de verificar as ferramentas de análise de dados, para medir o desempenho das suas estratégias de busca por voz e fazer ajustes necessários. 

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