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Tue Apr 16 14:41:53 BRT 2024
Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
Como posso vender mais no Dia das Mães?

Que o Dia das Mães toca o coração dos consumidores e estimula a venda todos já sabem. Afinal de contas ninguém deixa de presentear aquela que faz tudo por todos

· Atualizado em 16/04/2024
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Oportunidades de vendas

Além de produtos com excelente qualidade, o segredo é investir em estratégias para se destacar dos concorrentes, garantindo uma data repleta de vendas.

O Dia das Mães é conhecido no varejo como o segundo Natal porque a venda é certa! Mas será que é possível vender ainda mais nesta época do ano?

Para vender mais não é necessário ter mais clientes. Mais importante do que isso é saber explorar a venda de forma correta para aqueles clientes que já são seus ou aqueles que estão entrando na sua loja. Não é necessário vender mais, é preciso saber vender melhor.

Por isso, uma preparação para impulsionar suas vendas nesse período é mais que necessária para melhorar os resultados. Seja no comércio, indústria ou serviços, antecipar o ciclo de vendas e se diferenciar é fundamental para que sua ação tenha sucesso.

Segundo o consultor empresarial Sérgio Dal Sasso, para se organizar e ter bons resultados nessa época, o lojista precisa ter a "percepção contemporânea dos desejos e gostos". Ou seja, é importante que o varejista saiba exatamente o que é importante e valoroso para o seu cliente.

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Para te ajudar a vender melhor, separamos aqui algumas dicas:

  1. Trabalhe bem a sua vitrine - A vitrine é a porta de entrada da sua loja. Ela precisa prender a atenção do seu cliente e fazer com que ele sinta vontade de entrar para dar aquela famosa olhadinha. Então, capriche na organização da vitrine para despertar o interesse do seu cliente. Ela é uma das principais responsáveis por aumentar a taxa de entrantes da sua loja.

  2. Treine a sua equipe – O segredo é entender para atender. A sua equipe precisa conhecer bem o seu cliente, muito mais até do que o produto. Varejo é um setor onde é necessário entender de pessoas e de relacionamento. Uma equipe bem treinada contribui para a fidelização dos clientes e melhora muito a sua taxa de conversão.

  3. Deixe o cliente à vontade para comprar – Uma atitude bastante comum no varejo é limitarmos o poder de compra do cliente de acordo com a nossa percepção. Muitas vezes a venda perde a força porque fazemos um julgamento de quanto o cliente pode gastar. Deixe o seu cliente à vontade para comprar. Isto pode auxiliar para o aumento do tíquete médio, ou seja, a média de quanto as pessoas costumam gastar na sua loja.

  4. Capriche na exposição interna – Organize seus produtos por categorias de consumo. Organizar a loja de acordo com o perfil de compra do cliente faz com que ele receba estímulos visuais que o lembram de levar mais aquele item que estava faltando. Ou seja, o cliente acaba levando mais itens do que havia planejado inicialmente em função do tipo de exposição que foi planejada. Então, combine aquela blusa com a calça, o cinto e a jaqueta!

  5. Planeje seu estoque – Trabalhe antecipadamente o seu planejamento de compras. Não deixe para pedir suas mercadorias na última hora. E lembre-se que os clientes geralmente deixam para fazer as compras perto da data.

  6. Faça venda ativa – Utilize seus outros canais de vendas para divulgar e antecipar as suas vendas. Não espere o cliente chegar na loja para começar a vender. Ative as redes sociais com conteúdos interessantes, estimule a interação por meio de enquetes e promoções e utilize o whatsApp. 

  7. Opções inteligentes - Vale lembrar que se o seu negócio é serviços, como um salão de beleza, por exemplo, a data apresenta inúmeras oportunidades, tanto para apoio às empresas que buscam vender, como para os clientes que pensam no seu serviço como uma alternativa para presentear. Faça um planejamento e aprenda a organizar os seus serviços para atrair mais clientes e vender ainda mais nesse período.

  8. O vale-presente pode ser uma opção para facilitar na hora da escolha, assim como a criação de kits, de acordo com o perfil de cada mãe: conservadora, moderada, arrojada. Assim, você poderá incrementar suas vendas sem aumentar os custos.

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Para quem deseja superar as dificuldades e intensificar vendas, separamos algumas dicas para você vender mais no Dia das Mães. Confira:


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