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Sat Apr 30 09:59:26 BRT 2022
Mercado e Vendas | AMBIENTE DE VENDA
Como se preparar para vender marmitas fit e ganhar clientes

Saiba quais são os principais pontos para oferecer opções de alimentação saudável e se aproveitar a tendência do consumidor de buscar pratos mais nutritivos

· 30/04/2022 · Atualizado em 30/04/2022
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A preocupação com a alimentação saudável não é mais comum apenas entre "marombeiros" e atletas. Mesmo o consumidor comum passou a buscar um cardápio mais equilibrado e a comprar marmitas fit, quando disponíveis nos restaurantes ou nos serviços de entrega por aplicativos. E fazer parte desse mercado é um ótimo jeito de ampliar a clientela e faturar mais.

O Sebrae oferece um ebook com dicas para quem deseja se aproveitar dessa tendência. São orientações sobre compras com fornecedores, relacionamento com clientes, treinamento de equipes e até sobre como variar os ingredientes.

ARGUMENTO DE VENDA

Por exemplo, se o restaurante consegue um bom fornecedor de hortifrúti e opta por produtos orgânicos, o valor do marmitex aumenta e muito. Porém, é importante que o empreendedor saiba que tem de informar o cliente sobre o fato de usar alimentos da estação e que são produzidos sem agrotóxico, para que a propaganda boca a boca corra pela cidade.

Ter a consultoria de uma nutricionista, para que possa informar o valor nutricional e dar opções de marmitas fit diferentes também serve como argumento de venda. Assim, vegetarianos ou veganos podem ter acesso a refeições balanceadas, pessoas que buscam emagrecer têm a chance de escolher um prato com baixa caloria, e assim por diante.

TODOS OS SABORES

Não é preciso oferecer aquelas saladas sem graça para produzir uma marmita fit. O uso de temperos diferentes e o conhecimento sobre como variar o cardápio com um mesmo produto é de muito valor em um restaurante.

A beringela, por exemplo, pode servir de base para uma lazanha vegetariana, ser grelhada e temperada com especiarias ou dentro de um suflê, com ovos. O uso de grãos e castanhas também surpreende e permite que o estabelecimento mostre ao cliente que vale a pena pagar um pouco mais pelo marmitex.

TODOS OS GOSTOS

É preciso entender que o restaurante não precisa se especializar em marmitas fit para conquistar o público. Mesmo que a maior parte das vendas se concentre nos conhecidos pratos feitos com arroz, feijão, carne e um acompanhamento, ter opções saudáveis permite ampliar o leque de clientes.

Opções somente com saladas e carnes em um restaurante ou mesmo petiscos grelhados ou de baixa caloria para bares não passarão batido aos olhos de consumidores que, cada vez mais, procuram uma vida mais saudável e experimentar outros sabores. 

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