Separamos cinco dicas para você criar o blog da sua empresa e conquistar mais clientes.
Quer criar um blog de sucesso para a sua empresa? Os blogs são excelentes canais de comunicação e relacionamento com os seus clientes. Geralmente, eles fazem parte da estratégia de marketing de conteúdo. É onde você pode construir sua autoridade no segmento e solucionar problemas e dores dos potenciais clientes.
Ter um blog tem várias vantagens, mas é preciso ter estratégia e produzir conteúdo de qualidade. Somente assim, você conseguirá conquistar seu público e obter bons resultados.
Separamos cinco dicas para você estruturar o seu blog e começar a produzir conteúdo de qualidade e relevante para o seu cliente. Confira!
-
Diga o que sua empresa faz
Sua missão e sua visão são muito legais, mas seu cliente quer saber o que você, realmente, faz. Os usuários gastam 30 segundos avaliando a homepage. Por isso, explique o que faz em poucas palavras para ganhar o cliente nos primeiros instantes.
Você só vende por atacado? Quais são as categorias de seus produtos? Lembre-se de colocar seu logotipo de forma destacada no topo esquerdo.
-
Explique como encontrar sua empresa
O cliente quer saber se a sua empresa é perto de onde ele está; se tem um chat on-line para ligar e tirar dúvidas; e qual o e-mail para pedir uma cotação. Confira se essas informações estão visíveis e acessíveis no seu blog. Indique a localização da empresa, os telefones, o e-mail para contato e o chat on-line.
-
Estruture uma navegação intuitiva
A organização do seu blog pode parecer clara e óbvia para você que o conhece integralmente, mas pode ser complexa para o internauta comum. Para que a navegação seja lógica e intuitiva, evite seções que não acrescentem valor para o seu cliente, como histórico ou links de parceiros.
-
Escolha cores sóbrias, fontes comuns e legíveis
A primeira impressão sempre é a que fica, inclusive, em um blog. Fuja das cores berrantes e das letras garrafais. Escolha cores sóbrias, fontes comuns e legíveis, imagens bem editadas e padrões agradáveis.
Aproveite que as ferramentas de criação de blog já oferecem opções de layout e acompanhe o padrão proposto. Muitas vezes, visualmente falando, menos é mais.
-
Ofereça conteúdo atualizado e relevante
Disponibilize posts que realmente interessam a seu público. Textos grandes ou notícias antigas, publicadas sem atualização e fora de contexto, são praticamente afugentadores de clientes. Para manter a estratégia de sucesso do blog, crie e publique conteúdos relevantes.
Além dessas cinco dicas, é importante ver referências de outros blogs e modelos de sucesso que podem inspirar você.
Texto feito a partir do vídeo do Sebrae de Santa Catarina: Como ter um blog de sucesso? 5 dicas exclusivas para sua empresa!
Para saber mais, leia os textos a seguir:
Foi um prazer te ajudar :)