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Mercado e Vendas | MARKETING
Como usar a caixinha de perguntas para aumentar o engajamento

O Instagram oferece diversos recursos de interação, como a caixinha de perguntas, que podem estreitar o relacionamento com seu cliente.

· Atualizado em 24/11/2022
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Você sabia que a caixinha de perguntas do Instagram é uma estratégia que pode aumentar o engajamento no stories da sua empresa? Uma das maiores vantagens das redes sociais é que elas ajudam a aproximar seu negócio dos consumidores por meio de vários tipos de ações de engajamento. 

A caixinha de perguntas é uma dessas ações. Ela permite a interação com os seguidores por meio de enquetes. Você pode aproveitar para pedir que seus clientes coloquem suas dúvidas sobre os produtos, serviços ou sobre os bastidores do seu negócio.
No Instagram, os stories são a forma mais popular de instigar a participação dos seguidores. Além disso, é um excelente recurso para mostrar o funcionamento da sua empresa.

Mas o que colocar na caixinha de pergunta? Confira algumas dicas para incentivar seus seguidores a usar a caixinha de perguntas e, assim, aumentar seu engajamento! 

  • Perguntar o que o cliente deseja saber sobre o seu negócio.
  • Dizer qual dos seus produtos gosta mais.
  • Fazer elogios ou críticas construtivas.
  • Falar como conheceu sua empresa.
  • Responder por que recomendaria a marca.

Abrir a caixinha de perguntas toda semana pode ser interessante para o seu negócio. Muitas pessoas optam por abrir todos os dias, mas, com a correria do dia a dia, talvez, o ideal seja manter a frequência semanal ou a que melhor se encaixar no seu planejamento.

Uma outra dica é contar uma história antes de abrir uma caixinha de perguntas. Estamos falando de storytelling. Você já ouviu falar? É uma técnica de contar histórias de maneira envolvente para gerar identificação com seu seguidor. Antes de publicar uma caixinha, conte uma história, fazendo com que as pessoas se interessem pelo assunto. Não coloque perguntas sem contexto e conte uma história real.

A caixinha de perguntas, além de aumentar o engajamento, pode ajudar no relacionamento com o seu cliente e gerar insights. Isso porque você consegue manter o diálogo, a participação dos seus seguidores e, consequentemente, conhecer os seus interesses e dificuldades. 

Mas, lembre-se de fazer perguntas diretas e claras. Elas não devem gerar confusão no seu cliente. A caixinha de perguntas deve ser utilizada de maneira planejada e estratégica para gerar os resultados esperados. 

Compartilhe as perguntas e respostas nos seus stories para que os seguidores vejam o resultado final e se sintam ouvidos. Você pode colocar imagens de qualidade junto com as respostas ou outros recursos do Instagram. Você também pode fazer vídeos para os stories e apresentar os resultados de maneira mais dinâmica. Os vídeos geram conexão e você aproveita para aparecer, mostrar o seu rosto para o seu seguidor. O importante é dar visibilidade para o máximo de perguntas e respostas possíveis. 

Por fim, é interessante perceber que a caixinha de perguntas pode ser fonte para novos conteúdos, tanto para o seu perfil no Instagram quanto para outras redes sociais, blog ou site. É um recurso interativo estratégico e relevante. Faça o seu planejamento e aproveite mais essa ferramenta!

Para saber mais, leia o texto a seguir:

Como usar os stories no Instagram da sua empresa

E aproveite o curso do Sebrae:
Os segredos por trás de um Instagram vendedor


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