this is an h1

this is an h2

Wed Sep 07 04:18:29 BRT 2022
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Como usar de forma estratégica a lista de transmissão do WhatsApp

Confira dicas para aproveitar a lista de transmissão do WhatsApp Business para conquistar seu cliente.

· 05/08/2022 · Atualizado em 07/09/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A lista de transmissão no WhatsApp Business é uma ferramenta que agrega contatos salvos para você enviar mensagens de uma só vez. Com ela, você não precisa selecionar cada contato toda vez que for enviar uma mensagem. 

A lista pode ter até 256 contatos, e é preciso que o seu número de telefone esteja salvo para que o destinatário receba a sua mensagem. Seus contatos recebem a mensagem de forma individual, e se responderem, somente você receberá. Não utilize tratamentos no coletivo, como “Olá pessoal”. Esse é um recurso que envia para várias pessoas a mesma mensagem, mas de forma individualizada, e seu contato tem a sensação de personalização, que você está falando diretamente com ele. 

É bom ressaltar que ter o número de WhatsApp do seu cliente não significa ter liberdade para enviar mensagens promocionais a todo e qualquer momento. Essa é uma estratégia que deve ser usada com cuidado para que você não incomode e seja bloqueado. Por isso, antes de qualquer envio de mensagem, é importante confirmar com o seu cliente se ele autoriza a inclusão do número dele na lista de transmissão. 

O aplicativo oferece, ainda, o recurso das etiquetas para suas listas de transmissão. É uma forma de organizar suas listas de acordo com a jornada do seu cliente. Você pode criar listas para quem acabou de conhecer seu negócio ou para quem já está fidelizado, por exemplo. Também pode colocar etiquetas por regiões, gênero ou faixa etária. 

Para criar uma lista de transmissão, é simples. Basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o app WhatsApp Business.
  2. Toque em Mais opções > Nova transmissão.
  3. Selecione os contatos para adicionar à lista.
  4. Confirme.

Agora que você já sabe como criar sua lista de transmissão, confira algumas dicas que separamos para o melhor uso desse recurso. 

Lembre-se de que você precisa estar atento às normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a LGPD, para não ter problemas com seu cliente. Estude a legislação e aproveite o recurso da lista de transmissão para manter o relacionamento com seu cliente. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

E-book Introdução ao WhatsApp Business

E-book Como vender mais pelo WhatsApp


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?