this is an h1

this is an h2

Fri Feb 17 19:52:31 BRT 2023
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Como usar hashtags para aumentar o alcance do seu Instagram?

As hashtags servem como localizadores do seu conteúdo no Instagram, aumentam seu alcance e geram engajamento.

· 24/11/2022 · Atualizado em 17/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

As hashtags são estratégicas para aumentar o seu alcance no Instagram. Isso porque elas tornaram-se formas de buscar conteúdos relevantes sobre um determinado assunto. 

As hashtags são formadas pelo símbolo # (jogo da velha) na frente de uma palavra ou frase curta, que define o tema ou nicho daquele conteúdo. Assim, os usuários do Instagram podem fazer buscas por hashtags e encontrar o seu conteúdo. 

Como usar hashtags

Primeiro, você deve conhecer a sua persona. Não basta ter um público-alvo. A persona é um personagem fictício do seu cliente ideal. Você precisa entender quais são os interesses da sua persona e que hashtags ela usaria no Instagram. 

Tendo isso em mente, você pode utilizar as hashtags do momento ou as mais populares, mas, lembre-se que elas precisam ter alguma relação com o seu conteúdo. As hashtags precisam ser específicas para serem efetivas. As hashtags amplas acabam se perdendo na quantidade enorme de publicações com elas. Já as hashtags pequenas são mais efetivas, podem chegar a um público menor, mas eles tendem a gerar um engajamento maior. 

Outro ponto importante é a quantidade de hashtags. Você pode utilizar até 30 hashtags, mas você pode cair no erro das hashtags amplas. Por isso, o ideal é colocar de quatro a cinco hashtags e não exagerar. 

Para ter mais alcance, a escolha das hashtags é fundamental. Elas permitem: 

  • Gerar tráfego já que podem aumentar o engajamento.
  • Qualificam a audiência porque atingem um nicho específico.
  • Dão destaque para o seu conteúdo e perfil.

Ferramentas para escolher boas hashtags

Existem ferramentas para escolher as hashtags com mais chances de gerar engajamento nas publicações. Uma delas é a Hashtag Suggestion, da plataforma Later que recomenda as palavras mais utilizadas de acordo com o conteúdo. 

Outra ferramenta é a Sprout Social que monitora a quantidade de utilização das hashtags cadastradas pelo usuário. E, ainda, tem a Hootsuite, que permite a busca por diversos termos ao mesmo tempo

Lembre-se de atualizar-se e estar atento às tendências que o Instagram e outras redes sociais disponibilizam em seus insights. Com um mercado em constante evolução e mudança, as hashtags vão mudando, desaparecendo ou surgindo novas possibilidades. Observe sempre os reports e analytics do Instagram.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Veja as estratégias que não funcionam mais no Instagram 

Saiba o que fazer para ter um engajamento de sucesso no Instagram· 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?