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Inovação | SUSTENTABILIDADE
Como usar o TikTok na sua estratégia de marketing digital

O TikTok é a rede social do momento e, por isso, deve ser utilizada nas suas ações de marketing digital.

· 23/09/2022 · Atualizado em 09/11/2022
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O TikTok é uma das redes sociais que mais crescem ultimamente. Por isso, muitas empresas estão incluindo o canal na sua estratégia de marketing digital. O TikTok tem como foco a criação e visualização de vídeos de curta duração, dinâmicos, interativos e divertidos.

O TikTok é uma verdadeira febre entre os mais jovens: a faixa etária de 16 a 24 anos corresponde a 41% dos usuários da rede social. No Brasil, são mais de 74 milhões de pessoas com mais de 18 anos que acessam a plataforma. Em 2020, foi o aplicativo mais baixado no mundo, ultrapassando o WhatsApp e o Facebook. 

Os motivos para a sua empresa estar no TikTok são muitos. Além de ter um grande alcance, a rede social pode:

  • Trazer inovação para suas ações de marketing digital;
  • Conectar os usuários à sua marca;
  • Humanizar a sua empresa;
  • Criar conteúdo de acordo com os interesses do seu público, em tempo real, inclusive.

O TikTok tem muitos recursos que tornam os vídeos mais criativos, como edição, músicas, filtros e efeitos especiais. Além disso, permite que as empresas vejam e utilizem assuntos em alta no mercado de maneira rápida e ágil. 

Veja algumas sugestões de como usar o TikTok na estratégia de marketing digital da sua empresa:

Criatividade é a palavra de ordem! 

Crie conteúdos altamente criativos e originais. O bom humor e a diversão devem ser o foco nos vídeos para o TikTok. Você pode produzir tutoriais, dicas, lançamentos e os bastidores do seu negócio. 

Aproveite o menu "descobrir" para ver as hashtags e desafios em alta na rede social. Se fizer sentido para o seu negócio, não deixe de participar também!

Faça parcerias com influenciadores

Muitos influenciadores já possuem um grande número de seguidores na plataforma e podem ser excelentes parceiros. Lembre-se de que os influenciadores precisam ter alguma relação com a sua marca e com os interesses do seu público-alvo. 

Utilize todos os recursos disponibilizados pelo aplicativo

O TikTok oferece muitos recursos para que seus vídeos sejam mais criativos e autênticos. Aproveite efeitos visuais, como sobreposições, transição, filtros e velocidade da reprodução.

Outro formato interessante no TikTok é o dueto. Nele, uma pessoa interage com outra, com telas lado a lado e mesmo áudio. Os vídeos musicais e as famosas dancinhas também podem ser uma oportunidade de produção de conteúdo. 

Anuncie no TikTok Ads

Assim como outras redes sociais, é possível anunciar no TikTok. Sua plataforma de conteúdo pago chama-se TikTok for Business ou TikTok Ads. Nela, você define sua meta, orçamento e segmentação do público. 

Você tem disponíveis três formatos de anúncios: In-Feed Ads, que são os que aparecem no feed; Top View, em que você pode criar vídeos de até 60 segundos para serem mostrados assim que o usuário entra no aplicativo; e, os anúncios para engajar o público. Um deles é o Hashtag Challenges, desafios criados por empresas para atrair seguidores. 

O TikTok pode ser um excelente canal de produção de conteúdo e divulgação da sua marca. Se fizer sentido para o seu negócio, não deixe a oportunidade passar. Verifique se o seu nicho acessa a rede social e faça um planejamento de acordo com os interesses da sua audiência. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Sua empresa no TikTok: Conheça mais dessa rede social

TikTok: o que essa rede social traz de novo?


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