Veja como acessar a Biblioteca de Anúncios e pesquisar inspirações para sua estratégia de mídia paga.

A Biblioteca de Anúncios do Facebook pode ser uma oportunidade de analisar a sua concorrência e melhorar a performance das suas campanhas de anúncios. Também chamada de Ad Library, é uma ferramenta para pesquisar anúncios que estão sendo divulgados nas plataformas da Meta, como o Instagram e o Facebook.
Ela permite encontrar inspiração e observar a estratégia de mídia paga dos concorrentes.
Ou seja, é um recurso muito valioso para saber o que outros negócios estão fazendo e traçar as melhores estratégias para o próprio negócio. A Biblioteca de Anúncios serve para:
Buscar inspiração
Você pode observar e analisar as copys, imagens e CTA’s utilizadas para adequar às suas campanhas. Você consegue ver os gatilhos mentais usados, os formatos que deram certo e quais os botões os concorrentes estão utilizando para direcionar e converter os clientes.
Entender o posicionamento da concorrência
É possível ver a linguagem e o tom de voz usado pela concorrência, bem como as cores, tipografia e temas trabalhados. Essas características mostram o posicionamento da marca concorrente e podem ajudar no seu alinhamento.
Encontrar clientes
Investigue as páginas de potenciais clientes e veja se eles também investem em anúncios. Você também pode oferecer um serviço de consultoria e apresentar sugestões de melhoria nos anúncios.
Descobrir tendências
Percebendo um padrão de anúncios entre seus concorrentes, talvez seja o momento de testar ou adequar a estratégia ao seu negócio e fazer algo parecido.
De acordo com a Meta, para pesquisar anúncios, você deve seguir o seguinte passo a passo:
- Acesse a Biblioteca de Anúncios e selecione um país.
- Clique na Categoria de anúncio e selecione Todos os anúncios.
- Utilize a barra de pesquisa para fazer sua busca.
- Selecione Ver detalhes do anúncio para as informações do anúncio. Nesse momento, você consegue visualizar os anúncios ativos e inativos, se foi reprovado, o número de impressões do anúncio, valor gasto, informações demográficas, como idade e gênero, além da localização onde o anúncio foi visualizado.
Lembre-se que os anúncios são veiculados pelas Páginas do Facebook. Ou seja, os resultados da pesquisa serão agrupados por páginas.
A Biblioteca de Anúncios surgiu para fornecer mais transparência aos anúncios da Meta, após as controvérsias das propagandas políticas no Facebook. Por conta disso, também é possível acessar todas as informações mesmo sem estar logado na plataforma.
A Biblioteca de Anúncios do Facebook pode beneficiar a sua campanha de mídia paga. Mas, é preciso utilizá-la de forma estratégica. Como o recurso é gratuito e fácil de usar, aproveite para coletar informações valiosas e aprimorar suas ações.
Para saber mais, leia o texto a seguir:
Como divulgar seu negócio no Facebook
E aproveite o curso do Sebrae:
Foi um prazer te ajudar :)