this is an h1

this is an h2

Sat Mar 18 01:16:15 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING
Como utilizar infográficos na estratégia de marketing de conteúdo

Veja como construir bons infográficos para fortalecer seu branding, promover a marca e oferecer um material rico em marketing de conteúdo.

· Atualizado em 18/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Você já considerou a implementação de infográficos na sua estratégia de marketing de conteúdo? Pensar em novas formas de atrair e entreter a audiência deve ser uma tarefa constante de quem produz conteúdo. 

Os infográficos são o que o nome sugere: informações dispostas em formato gráficos. Eles podem simplificar assuntos complexos e fazer da leitura uma experiência mais atraente. Além disso, os infográficos fortalecem seu branding, promovem a marca e oferecem um material rico de marketing de conteúdo para o seu público. 

Por que produzir infográficos

Infográficos são perfeitos para atrair usuários porque o ser humano é visual. Quando uma peça gráfica tem apelo visual, a tendência de puxar a atenção do leitor é grande. Não é à toa que 74% dos profissionais de marketing utilizam elementos visuais em suas estratégias e 56% usam infográficos. 

Outra vantagem de incluí-los em sua estratégia é que existem milhares de formas de apresentar informações:

  • Visualização de dados: informações numéricas dispostas em um esquema que permite fácil entendimento. Você também pode incluir gráficos. 
  • Design de informação: traz conceitos e explicações que variam de peça para peça. 
  • Linha do tempo: feito para exemplificar acontecimentos no decorrer do tempo. 

Ainda existem os infográficos editoriais, criados para o meio físico e veiculados em revistas e jornais. São exemplos do bom uso de recursos visuais, apesar de não serem bem visualizados digitalmente.

Agora que você compreendeu melhor as opções de infográficos, vamos descobrir como fazer boas peças. Lembre-se que para atrair usuários, seu infográfico precisa ser atraente e coerente. 

Produzir infográficos pode levar tempo e requer habilidades específicas, tanto de redação quanto de designer. É comum encomendá-los a terceiros ou ter os próprios profissionais como parte da equipe, dependendo do volume. Outra opção é o Canva, que traz layouts prontos para serem personalizados.

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae Minas: Como criar infográficos para atrair usuários. 

Aproveite os cursos do Sebrae:

Marketing digital para sua empresa: primeiros passos

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?