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Mercado e Vendas | MARKETING
Como utilizar o Google na sua estratégia de marketing digital

As ferramentas do Google podem aumentar o seu alcance e as suas vendas.

· Atualizado em 22/10/2022
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Muito se fala em ter uma presença digital e aplicar estratégias de marketing digital. Mas, o pequeno empreendedor, muitas vezes, não sabe ou ainda não compreendeu as possibilidades que o Google tem para o seu negócio. 

O Google pode fazer a ponte entre o pequeno negócio e o potencial cliente, que está na internet procurando por um produto ou serviço. Esse é um dos diferenciais do Google, a intenção do consumidor. 

Geralmente, o pequeno negócio precisa fazer escolhas na hora de planejar suas ações de marketing. Então, nada melhor que optar por uma plataforma onde ele tem mais chances de conexão com o cliente e de venda. 

As ferramentas do Google vão desde e-mail e drive para armazenamento até o Google Meu Negócio e a plataforma de anúncios. Falando em anúncios, não é preciso ter um valor alto de investimento. No Google Ads, o mais importante é o seu objetivo com a campanha. Você pode ter como meta, por exemplo, levar mais clientes para a sua loja ou vender uma quantidade definida do seu produto. 

O aprendizado é fundamental no marketing digital porque você pode fazer testes. E é com esses experimentos que você aprende. Significa que você pode iniciar sua campanha de anúncios no Google com um valor menor, mas se você ver que está tendo um bom retorno, pode aumentar o investimento. E, se perceber que não está dando certo, pode, também, redirecionar o valor para outra campanha. 

Fazer testes faz parte da curva de aprendizado no marketing digital. Para aprender e capacitar-se , o Google oferece o Programa Google Partners. É uma ferramenta que oferece treinamentos, suporte e outros recursos para o empreendedor atuar no Google Ads e obter sucesso. 

Vale ressaltar que o Google Ads é visto como uma ferramenta de ações de curto prazo, mas isso não significa que você abriu sua conta e já está com a loja cheia. Toda estratégia precisa ser planejada e criada com capricho e atenção. Nada é feito aleatoriamente. E, aqui, entra a avaliação das métricas. 

O Google oferece métricas que podem servir para avaliar e direcionar as suas ações de marketing digital. Como as pessoas fazem pesquisas no Google, elas deixam rastros, ou seja, indicações que permitem à plataforma mostrar perfis de consumidores. 

Se você acha que tudo isso é muito complicado ou não tem tempo para trabalhar nessa frente, uma alternativa é terceirizar o seu marketing digital. Existem empresas e outros empreendedores que podem auxiliar nas suas estratégias de marketing digital e, assim, você atua na sua especialidade, que pode ser vender ou criar um produto. 

O importante é não perder tempo e investir no digital. Seja se qualificando ou terceirizando o setor. Os pequenos negócios precisam ter presença digital para aumentar o seu alcance e os resultados. O consumidor pode não passar na frente da sua loja física o tempo todo, mas gasta muitas horas por dia na internet e pesquisando no Google. Não perca essa oportunidade! 

Artigo feito a partir da live do Sebrae Pernambuco: Desmistificando o Marketing Digital | Ferramentas Google - Pod Dar Negócio #1

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