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Mercado e Vendas | MARKETING
Confira 4 dicas de marketing digital para o seu negócio

Ter uma estratégia de marketing digital é essencial para alcançar mais clientes e aumentar suas vendas.

· 10/11/2022 · Atualizado em 22/11/2022
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Todo empreendedor precisa ter conhecimento sobre marketing digital, seja para executar ou até mesmo para terceirizar essa demanda. Se você não entender sobre redes sociais e estratégia digital, você pode estar perdendo muitas oportunidades. 

Ter uma estratégia digital, atualmente, é essencial para a sobrevivência e sucesso dos negócios. A maior parte dos consumidores está no ambiente on-line, e as empresas precisam fortalecer sua presença digital, se querem conquistar mais clientes. 

O primeiro passo é fazer um planejamento de marketing digital baseado nos interesses e nas dores do seu cliente. Faça pesquisas de mercado e observe os comentários e suas estimativas na internet. 

Crie suas personas, ou seja, personagens fictícios que representam o seu cliente ideal para que suas ações sejam direcionadas e assertivas. Verifique quais são os canais onde os seus clientes potenciais estão. Você terá que se adaptar a uma linguagem e estratégia para cada canal, seja site, blog, rede social ou outro canal. 

Lembre-se de estabelecer objetivos, metas, prazos e indicadores. Hora de pensar nas ações. Para te ajudar, nós preparamos quatro dicas preciosas e práticas que podem ser utilizadas em todos os negócios. 

  • Patrocine seus posts

Você pode, por exemplo, criar posts patrocinados no Instagram, uma das redes sociais mais populares do momento. Essas postagens podem atingir o público-alvo com eficiência, levando ao seu site, e gerar seu acesso. Para fazer um post patrocinado, você deve especificar algumas informações sobre o público, como localização, interesses, sexo e idade. O Instagram também permite a criação de públicos-alvo automáticos, com base nos seus seguidores atuais. 

  • Tenha identidade visual

Identidade visual é a maneira gráfica, visual, como você se comunica com o seu público. Ela transmite os valores, o propósito e a missão da sua empresa, produto ou serviço. Por isso, pense no slogan, nas cores e na tipografia da sua logomarca. Tudo deve ser utilizado de maneira padronizada, nas embalagens, banners do site ou loja virtual, perfis em redes sociais. 

A identidade visual transmite profissionalismo e confiança. Seja criativo e capriche com núcleos que tenham relação com o seu negócio e produto. Você pode contratar um design para pensar na sua identidade visual e paleta de cores. 

  • Faça um planejamento de posts

Uma ótima ferramenta é o cronograma de publicações ou calendário editorial. Você pode planejar sua semana ou mês com ele, o assunto que será publicado em cada dia e hora. 

Se você não puder publicar conteúdo todos os dias, tudo bem, o importante é manter uma constância. Estabeleça a frequência de suas postagens e avise aos seus seguidores. Quando você criar um conteúdo, se já tiver tudo planejado, ficará mais fácil e rápido de executar a tarefa. 

  • Tenha frequência nas postagens

A frequência nas suas publicações, seja no site, blog ou redes sociais, é fundamental. provavelmente, esse é um dos fatores levados em consideração pelas redes sociais. Você precisa se manter ativo e visível para que seu conteúdo seja entregue aos usuários das plataformas.

Então, não publique um dia e desapareça outros 15. Faça seu planejamento para manter a frequência que formelhor e mais adequada para a sua realidade. 

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